Módulo Embalagem
Avalia a embalagem como um todo levando em consideração aspectos como a inovação, harmonia e clareza das informações, apelo de venda, ergonomia, funcionalidade, sistema de abertura e fechamento, aproveitamento do produto, sustentabilidade, entre outros.
Embalagem de Alimentos Doces
Pote Homemade
Vencedor Ouro: Homemade www.homemade.com.br
Design: Müller Camacho Design / Monstro Ilustrações Convertedor: Nadir Figueiredo / Metalgrafica Rojek / Goldlabel Usuário: Homemade |
Resgate do prestígio e autenticidade da marca Homemade por meio de uma embalagem diferenciada e cativante: pote de vidro com formato exclusivo inspirado no tacho de cobre permitindo empilhamento na gôndola.
Aplicação de uma alça de metal em aço mola como acessório que dá ao conjunto um aspecto charmoso, original e sofisticado.
Embalagem de Alimentos Salgados
Caldo Líquido Maggi
Vencedor Ouro: B+G www.bmaisg.com.br
Design: B+G Convertedor: Prakolar Usuário: Nestlé |
Marca forte no segmento de caldos em tabletes, buscou inovar e lançar um caldo líquido, diferenciado e inédito no mercado.
Desafio: encontrar um frasco que permitisse a conservação do produto em geladeira por tempo prolongado.
Foi utilizado um frasco PET com tampa flip top com dosador, ideal para dispensar o produto em pequenas porções e armazená-lo de forma prática na porta da geladeira.
Embalagem de Bebidas Não-Alcoólicas
Pote Retangular
Vencedor Ouro: Sóbasico www.sobasico.com.br
Design: Sóbasico / Luiz Fernando Berenguer Convertedor: Fortimyl / Cromex Usuário: Shefa |
Frente ao crescente potencial de consumo emergente, desenvolveu-se pote reutilizável com design simples e moderno, e impactante ganho no custo total do produto.
Esse conjunto de embalagem – pote retangular, tampa, rótulo sleeve e lacre – gerou uma redução de 40% de economia de papelão ondulado nas caixas de transporte, 25% de matéria-prima plástica, 35% em logística e aumento de 35% na exposição em gôndola com a possibilidade de empilhamento.
Como resultado obteve-se 20% de redução do custo final do produto e considerável aumento de vendas.
Embalagem de Bebidas Alcoólicas
Fridge Vendor Devassa 10 Pack
Vencedor Ouro: Graphic Packaging Brasil www.graphicpkg.com.br
Convertedor: Graphic Packaging do Brasil Usuário: Schincariol |
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Inovação e diferenciação no segmento de cervejas.
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Desenvolvimento de um pack contendo 10 latas de cerveja em papelcartão laminado com holografia Fresnel que proporciona um efeito visual de profundidade. A solução traz grande diferencial frente à categoria.
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O projeto estrutural facilita o acondicionamento em geladeira e o manuseio.
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Foi criada uma abertura na lateral do pack simulando um buraco de fechadura, onde consta a informação de lote e validade do produto.
Embalagem de Higiene e Limpeza
Amaciante Mon Bijou Baby
Vencedor Ouro: MN Design www.mndesign.com.br
Design: MN Design Convertedor: Mack Color / Brigaplast Usuário: Bombril |
Buscando destacar-se por meio de uma embalagem que transmitisse o diferencial do produto, alcançou-se o desafio de desenvolver um frasco de 1L que remetesse à figura de um bebê e aos cuidados da maternidade. O design do frasco foi inspirado no simbolismo da cegonha que leva em seu bico um bebê envolto em um manto.
O frasco de 1L facilita o manuseio por meio de alça e oferece tampa dosadora que acompanha o design do frasco gerando grande harmonia na forma da embalagem.
Embalagem de Cosméticos e Cuidados Pessoais
Linha Amir Slama
Vencedor Ouro: Casa Granado www.granado.com.br
Convertedor: Gauche Artes Gráficas / Wheaton Brasil / Givaudan do Brasil Usuário: Casa Granado |
Conferindo um grande diferencial na categoria, buscou-se desenvolver uma família de embalagens para toda a linha de produtos – sabonete, colônia e difusor – que transmitisse por meio da embalagem toda a essência do estilista Amir Slama unido ao glamour da perfumaria Phebo.
Conquistando um design sofisticado e atraente, a identidade visual da linha traz formas retas e simplificadas que contrastam com a estampa criada especialmente pelo estilista.
Embalagem de Perfumes
Colônia Ekos Mate Verde
Vencedor Ouro: Natura Cosméticos www.natura.net
Design: Chelles e Hayashi Convertedor: Wheaton Brasil / Box Print / Aptar Usuário: Natura Cosméticos |
Frasco exclusivo alinhado à marca Ekos.
Diferentemente das outras colônias da linha, Mate Verde não possui rótulo e, sim, decoração.
A válvula foi customizada para promover maior alinhamento com os outros produtos da linha, devido à presença de estrias na saia.
O cartucho possui 40% de material pós consumo em sua composição e não possui berço. As ranhuras na parte interna do cartucho garantem a acomodação e proteção do frasco.
Embalagem de Saúde e Farmacêuticos
Kits: Detox, Energy, Slim
Vencedor Ouro: Santa Inês Embalagens www.santaines.com.br
Design: DesignFul Convertedor: Aquarius Acabamentos Especiais / Santa Inês Usuário: Smart Life |
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A identidade dos 3 produtos da linha é garantida por meio da embalagem que conta com faca com recorte moderno que proporciona fácil visualização do produto.
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Embalagem com 3 componentes : luva externa + cartucho + berço interno. Berços com corte e vincos precisos que facilitam a retirada das cápsulas. A parte superior do berço possui uma pequena abertura para o encaixe dos dedos.
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Cartucho impresso em 5 cores na parte externa e 1 cor na parte interna. Possui janela no formato de cápsula o que evidencia a identidade do produto.
Embalagem de Food service, delivery e take away
Cobertura de Chocolate RICH'S
Vencedor Ouro: Spice Design www.spicedesign.com.br
Design: Spice Design Convertedor: Mazda Usuário: Rich do Brasil |
Destaque na concorrida categoria de food service.
Com impressão em rotogravura, as cores e o filme mate reforçam o posicionamento premium do produto, voltado para o uso profissional.
No painel frontal, a foto dos confeiteiros evidencia o target e facilita o reconhecimento do produto e seu sabor. O verso da embalagem funciona como um mural, reforça o diferencial do produto trazendo as informações de forma objetiva e funcional.
Embalagem de Família de Produtos
VôVó
Vencedor Ouro: Natura Cosméticos www.natura.net
Design: Filomena Padron Convertedor: Wheaton Brasil / Gonçalves / Aptar / Globalpack / C-Pack Usuário: Natura Cosméticos |
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Desafio: desenvolver uma linha de produtos para reverenciar e celebrar a relação entre avós e netos.
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Principais diretrizes de embalagem:
- Ergonômicas e confortáveis no uso
- Utilização de letras maiores para facilitar a leitura e trazer conforto visual
- Cores contrastantes para melhor visualização e para expressar alegria
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Utilização da translucidez dos diversos materiais para reforçar a suavidade, além da precisão na concordância de raios entre as peças.
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As texturas dos frascos de sabonete e hidratante têm sensorial emborrachado (PP com soft touch)
Embalagem Promocional
Press Kit Purococo
Vencedor Ouro: Segmento Com&Design www.segcom.com.br
Design: Segmento Com&Design Convertedor: Gráfica Dinâmica Usuário: EBBA |
Desafio: desenvolver um Press Kit para ser enviado para inúmeros jornalistas, comunicando o lançamento da Água de Coco PuroCoco. Por ser um produto refrescante, a embalagem deveria remeter a praia, coqueiros e mar.
O grande diferencial era o jornalista receber a caixa fechada e ver a praia ser montada na sua frente, uma vez que a embalagem fechada não dá indícios que ela contém inúmeros objetos em seu interior.
Uma solução eficiente onde a própria caixa se transforma no press kit e a sua sistemática de abertura funcional encanta a todos.
Sustentabilidade
Caixa pallet para esponjas Scotch-Brite
Vencedor Ouro: 3M do Brasil www.3M.com.br
Design: WR Comunicação Marketing Design Convertedor: Carton Box Indústria e Comércio Usuário: 3M do Brasil |
Diferencial para o crescente canal atacarejo.
Desafio: ter uma embalagem máster para a esponja que minimizasse o manuseio nas lojas de atacados e que tivesse maior apelo de venda.
Foi criada uma caixa do tamanho de um pallet PBR, com os conjuntos de esponjas nela arranjados, de forma que dispensasse o manuseio na loja, oferecendo maior funcionalidade e produtividade ao cliente. Foi também analisada a quantidade de papelão ondulado que seria usada nesta solução versus a quantidade anteriormente usada em caixas menores.
Redução de 60% em peso, da quantidade de matéria-prima por pallet.
Embalagem de Produtos em Geral
Bisnaga Laminada Cascola Flexite 50g
Vencedor Ouro: Dixie Toga www.dixietoga.com.br
Convertedor: Dixie Toga Usuário: Henkel |
Inovação com grandes conquistas conferindo ao produto alternativa de exposição no ponto de venda em prateleira ou gancheira.
Nova estrutura única da embalagem que oferece 100% do uso do produto, bico aplicador com estrias demarcando os possíveis locais de corte já acoplado na bisnaga laminada flexível com barreira de alumínio oferecendo proteção à luz, oxigênio e vapor d’água, tampa stand up translúcida que permite que a embalagem fique em pé e que o consumidor visualize o bico.
Redução de custos e perdas em mais de 20%; melhoria na qualidade de impressão (utilização de mais pontos/cm²); efeito silver (aspecto mais premium); ganhos em produtividade e em sustentabilidade.
Embalagem de MPEs (Micro e Pequenas Empresas)
Signus Vitae - Sementes de Árvores Brasileiras
Vencedor Ouro: Signus Vitae www.signusvitae.com.br
Design: Estúdio Ricardo Mayer Convertedor: Gráfica Pigma / Porto Franco Embalagens / Papirus Usuário: Signus Vitae |
Destaque para o design estrutural otimizado e eficiente. Objetividade de informações por meio do design gráfico.
A linha de sementes Signus Vitae é composta por 40 espécies de árvores nativas do Brasil. Por serem altamente perecíveis, são embaladas em atmosfera controlada, num sachê laminado que garante shelf life de no mínimo 6 meses sem uso de produtos químicos.
Por não ser colada, a cartela adapta-se ao volume do sachê permitindo embalar sementes de diferentes tamanhos usando a mesma faca de corte. A cartela pode ser aberta no momento da compra para a leitura do texto interno e depois pode ser refechada sem prejuízos em sua estrutura.
Módulo Design Gráfico
Avalia os critérios específicos do design gráfico como aspectos visuais, inovação, linguagem comercial, diferenciação, comunicação, informação, sustentabilidade, entre outros.
Design Gráfico de Alimentos Doces
Lacta - Nova Identidade Visual
Vencedor Ouro: Narita Design www.naritadesign.com.br
Design: Narita Design Usuário: Kraft Foods |
Inovação em design e linguagem para barras de chocolate.
Destaque para o impacto da cor que valorioza a identidade da marca e a qualidade visual das ilustrações gestuais e espontâneas que expressam o appetite appeal do produto de uma maneira inovadora e diferenciada.
O design gráfico clean é explorado também no verso da embalagem, oferecendo caráter mais premium ao produto.
A embalagem mantém os atributos de máxima preservação do produto e tecnologia de refechamento.
Design Gráfico de Alimentos Salgados
Tickroc
Vencedor Ouro: Pande Design Solutions www.pande.com.br
Design: Pande Design Solutions Usuário: Wickbold |
Funcionalidade em design para melhor posicionamento do produto.
O conceito visual propiciou um novo posicionamento do produto e inaugurou uma nova categoria para a empresa. As cores, imagens e elementos gráficos transmitem de forma objetiva os valores de saudabilidade, praticidade, jovialidade e quebra de rotina.
O resultado final trouxe um conjunto de embalagem com forte impacto visual na gôndola explorando as oportunidades em consumo on the go e snack.
Design Gráfico de Bebidas Não-Alcoólicas
Clight
Vencedor Ouro: Usina Escritório de Desenho www.usinadesenho.com.br
Design: Usina Escritório de Desenho Convertedor: Itap Bemis Usuário: Kraft Foods |
Performance e posicionamento diferenciado por meio da embalagem.
Linguagem leve, moderna, traduzindo a vibração do espírito feminino.
Destaque para a conveniência do produto com elemento que indica a forma de uso - grande diferencial da embalagem é sua divisão central: cada metade faz 500ml.
Design Gráfico de Cosméticos, Cuidados Pessoais, Saúde e Farmacêuticos
Kit Transformers Prime
Vencedor Ouro: MN Design www.mndesign.com.br
Design: MN Design Convertedor: Plásticos Caria / Innovapack Embalagens / Grif Embalagens / Papirus Usuário: Phisalia |
Design e funcionalidade para superar as expectativas do projeto.
- A embalagem caracteriza o personagem simulando o conceito transformer através da articulação do cartucho.
- As janelas nos cartuchos possibitam a visualização dos personagens.
Embalagem com ampla área de rotulagem e permite diversas formas de exposição.
Design Gráfico de Produtos em Geral
Linha Velas Vic Meirelles
Vencedor Ouro: Casa Granado www.granado.com.br
Design: Holos Design Convertedor: Decoridea / Mane Usuário: Casa Granado |
Design e tecnologia compõem a sofisticação do produto.
Família de embalagem exclusiva com assinatura do florista Vic Meirelles sugere um produto de luxo e um presente.
A sofisticação é expressa através da aplicação de verniz de glitter no cartcuho, pintura fosca no vidro e tampa de metal com rótulo adesivo com ilustração floral.
Design Gráfico de Família de Produtos
Linha Mediterrâneo
Vencedor Ouro: Casa Granado www.granado.com.br
Convertedor: Gráfica Rainha Lescal / Alphacolor / Geka Usuário: Casa Granado |
A temática dos azulejos tradicionais da região mediterrânea, pintados a mão com cores vivas e atraentes, deu suporte à expressão criativa da família de embalagens.
O resultado é uma linha muito rica, sofisticada e diversificada visualmente.
Design Gráfico – Redesign Alimentos e Bebidas
Iogurtes Batavo
Vencedor Ouro: A10 www.a10.com.br
Design: A10 Convertedor: Mack Color / Dixie Toga Usuário: Brasil Foods |
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Redesenho da família Batavo reafirmando seu posicionamento e seus valores, fazendo uso de elementos que remetem à sofisticação e a qualidade.
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A nova identidade visual das embalagens impactaram e aumentaram a presença da marca na gôndola.
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A linha valoriza elementos de naturalidade através de ilustrações em aquarela criando harmonia e sofisticação para a marca.
Design Gráfico – Redesign Produtos em Geral
Redesign da Linha Origem
Vencedor Ouro: B+G ww.bmaisg.com.br
Design: B+G Convertedor: Plásticos Cária Usuário: Nazca |
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O reposicionamento da linha de produtos para cabelos conseguiu uma arquitetura de informação que facilita a identificação dos diversos produtos da linha.
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O emprego de rótulo adesivo e frasco exclusivo diferenciou e agregou maior valor à marca no PDV.
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O uso de cores vibrantes nos frascos aumentou a presença da marca na gôndola.
Módulo Design Estrutural
Avalia o projeto da forma e a funcionalidade da embalagem, como por exemplo, formato diferenciado na categoria, ergonomia aplicada ao êxito do produto frente ao consumidor, destaque e inovação na usabilidade, sustentabilidade, entre outros.
Design Estrutural – Forma
Uau Perfumes
Vencedor Ouro: Spice Design www.spicedesign.com.br
Design: Spice Design / Log3D Usuário: Cera Ingleza |
Inovação e diferenciação no segmento de limpeza doméstica.
- Diferenciação da embalagem na categoria de limpadores perfumados remetendo ao segmento de perfumaria.
- Frasco em PET, com formato retorcido, compõe com a cor do produto e aumenta o apelo visual gerando impacto no PDV e aumentando a área de rotulagem e facing.
- Tampa em formato floral em que algumas pétalas projetadas externamente em relevo com acabamento texturizado facilitam a pega e a abertura.
Design Estrutural – Funcionalidade
Hardcore Pack N03
Vencedor Ouro: ADS www.adslab.com.br
Design: Renato Canton Convertedor: Gráfica Cosgraf / Plastrela / Company Facas Usuário: ADS |
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Embalagem funcional com estrutura compartimentada que facilita e orienta o consumo.
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O conjunto é formado por uma caixa máster com aberturas laterais e 4 cartuchos em formato de gaveta.
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As cápsulas, que correspondem a cada fase do treino, são acondicionadas conforme a dose a ser consumida em flow pack ou blisters e disponibilizadas nas gavetas correspondentes.
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Impresso em 6x0 cor e acabamentos especiais: laminação BOPP, UV texturizado, UV localizado, hotstamping prata.
Módulo Tecnologia de Materiais e Conversão
Avalia a inovação/diferenciação tecnológica da embalagem, qualidade das matérias-primas utilizadas, segurança, resistência, qualidade/inovação gráfica, sustentabilidade, entre outros.
Tecnologia em Embalagens de Alimentos
Rótulo Promocional Philadelphia
Vencedor Ouro: Novelprint www.novelprint.com.br
Design: 433 Comunicação Convertedor: Novelprint Usuário: Kraft Foods |
Promovendo sua linha de cream cheese Philadelphia, a Kraft leva aos seus consumidores receitas em rótulos sobre as tampas transparentes.
Com tecnologia de cola seca, os rótulos permitem a coleção de receitas quando retirados da tampa, não deixando resíduos de cola e possibilitando serem guardados junto com outros materiais.
Diferenciais: reprodução da arte original do cover-seal; possibilidade de inclusão de diversas receitas em cada produção; material com adesivo sem pega após a remoção do frontal com as receitas colecionáveis; impressão blindada oferecendo maior garantia contra riscos e abrasão.
Tecnologia em Embalagens de Bebidas
Fridge Vendor Devassa 10 Pack
Vencedor Ouro: Graphic Packaging Brasil www.graphicpkg.com.br
Convertedor: Graphic Packaging do Brasil Usuário: Schincariol |
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Inovação e diferenciação no segmento de cervejas.
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Desenvolvimento de um pack contendo 10 latas de cerveja em papelcartão laminado com holografia Fresnel que proporciona um efeito visual de profundidade. A solução traz grande diferencial frente à categoria.
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O projeto estrutural facilita o acondicionamento em geladeira e o manuseio.
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Foi criada uma abertura na lateral do pack simulando um buraco de fechadura, onde consta a informação de lote e validade do produto.
Tecnologia em Embalagens de Cosméticos, Cuidados Pessoais, Saúde e Farmacêuticos
Nutrilatina - Force 1
Vencedor Ouro: Cosmográfica Lavezzo www.lavezzo.com.br
Design: DBH - Publicidade e Propaganda Convertedor: Suzano / Lavezzo Usuário: Nutrilatina |
O desafio do projeto estava em oferecer uma embalagem impactante que transmitisse o valor e funcionalidade do produto, diferenciando-se no mercado de suplementos.
O sistema de impressão contou com alta precisão em seu registro, garantindo destaque para as áreas de alto relevo com impressão diferenciada. O uso de impressão HUV contribuíu para a sofisticação do produto.
A embalagem oferece conveniência para refechamento por meio de tampa com sistema de imã.
A embalagem transmitiu a ideia de uma caixa de metal agregando valor ao produto.
Tecnologia em Embalagens de Produtos em Geral
Barricaço®
Vencedor Ouro: Brasilata www.brasilata.com.br
Convertedor: CSN / Brasilata Usuário: Anjo Química |
Para a obtenção de uma embalagem competitiva no segmento industrial, a espessura da folha de aço foi dramaticamente reduzida de 0,34mm para 0,22mm, possibilitando uma fantástica redução de mais de 35% no peso da embalagem, contando com frisos inferiores para aumentar a resistência a quedas.
A solução facilita ainda o total aproveitamento do produto pastoso e permite envase rápido nas linhas de enchimento.
Além de ser totalmente resistente à umidade e à eventual dispersão de água nos depósitos e obras, o Barricaço® possui uma estética diferenciada pela litografia na folha de aço, o que valoriza a marca no PDV.
Módulo Marketing
Avalia a embalagem dentro do contexto estratégico da comunicação do produto/marca.
Marketing – Estratégia de Comunicação
Barrinha Taeq do Meu jeito
Vencedor Ouro: Grupo Pão de Açúcar www.grupopaodeacucar.com.br
Design: PA Publicidade Usuário: Grupo Pão de Açúcar |
Dando continuidade ao crescimento da linha Taeq, buscou-se uma nova forma para fortalecimento da marca junto aos consumidores: a cocriação de produtos.
Foi lançada fanpage em rede social onde os consumidores foram estimulados e apresentar as suas receitas ideais para as barrinhas de cereal.
Mais de 1000 receitas foram criadas, e após algumas etapas de seleção, 6 delas foram para votação no site onde mais de 20.000 pessoas votaram e 3 vencedoras foram lançadas.
O acesso na pagina oficial de Taeq cresceu mais de 500% e esta força foi atrelada à embalagem que conta a história do projeto e remete o produdo à campanha na rede social.
Módulo Especial
As categorias do Módulo Especial premiam somente o Vencedor Ouro.
Voto Popular Profissionais
Fridge Vendor Devassa 10 Pack
Vencedor Ouro: Graphic Packaging Brasil www.graphicpkg.com.br
Convertedor: Graphic Packaging do Brasil Usuário: Schincariol |
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Inovação e diferenciação no segmento de cervejas.
- Desenvolvimento de um pack contendo 10 latas de cerveja em papelcartão laminado com holografia Fresnel que proporciona um efeito visual de profundidade. A solução traz grande diferencial frente à categoria.
- O projeto estrutural facilita o acondicionamento em geladeira e o manuseio.
- Foi criada uma abertura na lateral do pack simulando um buraco de fechadura, onde consta a informação de lote e validade do produto.
Voto Popular Consumidores
Risqué Technology
Vencedor Ouro: Cosmed www.hypermarcas.com.br
Design: My Agência de Comunicação Convertedor: Zeviplast / Santa Rosa Embalagens / Uniflex / Wheaton Brasil / Piramal Glass Usuário: Cosmed |
O mercado de esmaltes está de fato em alta perante os consumidores.
Fazendo uso do ícone estrutural já consolidado pela marca, o design da embalagem adotou uma identidade visual para cada produto da linha facilitando a visualização no PDV e aumentando o impacto em gôndola.
Através de frasco com formato exclusivo Risqué, vidro colorido, tampa com máster e erodin colorido e blister com linguagem clean e moderna, conferiu-se à linha um aspecto sofisticado e diferenciado, sem perder a forte identidade da marca.
Estudantes
Fridge Stadium Pack 20 Latas
Vencedor Ouro: Diego Puchille Pinha Universidade: Centro Universitário Belas Artes |
O novo Fridge Stadium Pack é um dispensador de cervejas que tem o objetivo de facilitar a arrumação das latas no refrigerador poupando espaço.
Esta caixa pode ser produzida em máquinas de alta velocidade, tem capacidade para 20 latas de 269ml, e dispõe de um funcionamento que permite retirar as latas deslizando pela abertura.
Seu diferencial é a inserção de brinde promocional em seu interior. Foi apresentado como exemplo uma tabela da copa do mundo.
Empresa do Ano
Personalidade do Ano
Alvaro Azanha – Brasil Foods
Formado em Engenharia de Alimentos pela Unicamp– Universidade de Campinas, com pós-graduação em Engenharia de Embalagem pela Michigan State University e MBA em Gestão Estratégica de Projetos pela FUNCAMP, Alvaro Azanha atua no mercado de embalagem há 25 anos.
Alvaro começou sua carreira como Pratical Trainee no ITAL– Instituto de Tecnologia de Alimentos, em 1987. Em 1988 foi
para a Frigobrás (Cia. Brasileira de Frigoríficos) para atuar como Engenheiro de Desenvolvimento de Processos e Produtos. E em 1992, inicia-se a sua trajetória na Sadia como Engenheiro de Desenvolvimento de Embalagem. Hoje, Azanha ocupa o cargo de Gerente Executivo de Pesquisa & Inovação de Embalagem na Brasil Foods, é membro do Conselho Diretor da ABRE e Coordenador do Comitê de Usuários de Embalagem da Associação.
Azanha já foi e ainda é responsável por inúmeros lançamentos de produtos na Brasil Foods, entre eles o Hot Pocket Sadia que ganhou o prêmio máximo de embalagem mundial, o WorldStar, promovido pela Organização Mundial de Embalagem (WPO), na categoria President’s Award.
Para Azanha a embalagem é um dos principais e mais importantes meios de inovação e ela contribui de forma intensiva e pragmática para o desenvolvimento de soluções de embalagens inovadoras para a indústria de alimentos, sem perder o foco no consumidor, além de fomentar e incentivar o desenvolvimento sustentável de embalagens, produtos e processos.