Filmes mate e de toque aveludado são aposta da Terphane para destacar produtos no PDV
23/11/2020
Um dos grandes desafios da atualidade no desenvolvimento de embalagens é fazer com que os produtos se destaquem da concorrência no PDV. Ou seja, a embalagem é responsável por chamar a atenção do consumidor e comunicar os atributos dos produtos e das marcas, levando à compra.
Pensando nisso, a Terphane, líder em filmes PET (poliéster) na América Latina e um importante player global, desenvolveu uma solução. “Nossa linha de filmes com acabamento fosco está associada a produtos mais saudáveis e mais sustentáveis. Os consumidores enxergam a embalagem com acabamento mate como uma opção mais natural e confiável”, explica Célia Freitas Gerente de Desenvolvimento de Mercado Terphane.
Segundo ela, “outra vantagem dos filmes mate é a facilidade de leitura das informações da embalagem, incluindo informações nutricionais, ingredientes, receitas e outros. A superfície sem brilho dos filmes ajuda os consumidores a revisarem as informações que os interessa, o que tem um impacto bastante positivo”.
O portfólio da Terphane é composto por filmes com acabamento mate e diferentes texturas. Todos eles aprovados pela ANVISA, FDA e EU para contato com alimentos, inclusive em aplicações de envase a quente (Hot fill).
“O mercado reagiu de forma bastante positiva ao lançamento de nosso primeiro filme mate coextrusado para impressão”, celebra Marcos Vieira, Diretor Global de P&D da Terphane. “Agora trabalhamos para atender à demanda por produtos de maior valor agregado, adicionando ao portfólio os filmes mate barreira (BMAT) e selável (SMAT)”, completa. “Recentemente, criamos o VMAT2Z, nosso novo filme mate de toque aveludado, que traz o baixíssimo brilho e a alta transparência, aliado a um toque aveludado único.”
“A tendência de texturas em embalagens está crescendo rapidamente a taxas superiores a 15%, como estimam alguns especialistas, especialmente nos EUA”, afirma Célia Freitas. “Há uma grande demanda de filmes mate da Terphane, especialmente para embalagens de luxo. Já oferecemos soluções para diferentes segmentos como cosméticos, lenços umedecidos, pet food, snacks, candies, alimentos congelados, produtos lácteos, carne processada, café, entre outros”, finaliza.
(Fonte: Assessoria de Imprensa Terphane, 03 de novembro de 2020)