ABRE

Fabricante de papelcartão tem nova identidade de marca


Alinhada ao seu novo papel no mercado global de embalagens, a Ibema Papelcartão apresenta seu novo posicionamento de marca. Com auxílio da IN, consultoria de propósito e gestão de marcas, empresa entra em nova fase que vem ao encontro das exigências do mercado internacional e do bom desempenho das operações.

As mudanças transcendem o design e englobam todos os processos e práticas da empresa, da logomarca ao lançamento de produtos e relacionamento com os clientes e parceiros. A virada de chave contempla, além de uma nova identidade visual e verbal, um novo propósito. O objetivo da produtora é se posicionar de maneira competitiva e em conexão com a atualidade, no mesmo patamar dos mais exigentes mercados.

A IN foi responsável pela realização de um diagnóstico profundo sobre como a produtora estava, até então, posicionada. Foram realizadas mais de 40 entrevistas com clientes, parceiros, acionistas, executivos, colaboradores e especialistas de diversos mercados, além de oito dinâmicas com o público interno e diversas visitas às fábricas. O universo de comunicação da Ibema e dos seus principais concorrentes também foi analisado – esta fase investigativa deu ferramentas para a formulação do projeto apresentado e colocado agora em prática.

“Estamos muito felizes por termos sido escolhidos para participar de um projeto que olha para o futuro da Ibema e que foi feito a muitas mãos”, diz o CEO da IN, Fábio Milnitzky. “

Essa transformação completa, fundamentada em pilares como parceria, inovação, excelência, dinamismo e experiência, acontece em um momento em que a Ibema fortalece os processos de internacionalização, com foco no crescimento e relevância em diferentes continentes. A nova fase se conecta ao bom desempenho de suas operações.

A estrutura do departamento de marketing também foi remodelada. O executivo Diego Gracia, que atuava à frente do Mercado Externo, assumiu este desafio com a tarefa principal de coordenar a remodelação. Uma nova agência de publicidade e também de comunicação interna foram contratadas.

(Fonte: Site Embanews, 25 de novembro de 2020)

Deixe seu comentário