Para lançar Cuide-se Bem Bendito Cacto, o Boticário ouviu as consumidoras nordestinas para criar uma linha ideal de cuidado com o corpo
30/08/2021
O Boticário buscou inspiração em um elemento característico do Nordeste para lançar sua mais nova linha de cuidados com o corpo, criada para atender as vontades e as necessidades apontadas pela consumidora nordestina. Assim nasceu Cuide-se Bem Bendito Cacto.
A planta, considerada benção divina no sertão, tem este valor por sua natureza resistente, com capacidade de enfrentar o calor intenso e força para lidar com a seca, sem perder sua beleza e imponência. Mesmo em clima árido, se mantém viva e colorida, com um significado especial por ser fonte de água e suas flores anunciarem a chegada de chuva na região. O cacto é força, adaptabilidade, resistência, frescor e beleza, assim como a mulher nordestina.
A nova linha tem um DNA marcante, pois nasceu por meio de um estudo e testes com consumidoras do Nordeste. Foram elas que apontaram em pesquisa as características prioritárias para o perfeito cuidado com o corpo no dia a dia, da textura perfeita à fragrância de cada produto.
“Criamos uma estratégia para conseguir conhecer o que as mulheres da região buscavam em produtos para beleza, pois identificamos que havia um desejo por uma linha que atendesse os hábitos de consumo e que levasse em consideração as particularidades regionais. Com os insights das consumidoras, conseguimos criar uma linha de produtos singular, vibrante e com fragrância marcante, assim como as mulheres nordestinas nos pediram”, afirma Vanessa Machado, Gerente Sênior da categoria de cuidados pessoais do Grupo Boticário.
A textura geladinha é um dos destaques da loção 400 ml de Cuide-se Bem Bendito Cacto, ao trazer toques de frescor para os dias mais quentes. A fragrância floriental Gourmand garante um olfativo irresistível, transmitindo frescor e sensualidade em equilíbrio, o que a torna absolutamente marcante. É a combinação ideal para a mulher nordestina sentir seu corpo fresco e cheiroso o dia todo.
A loção hidratante corporal de 400 ml tem a água do cacto presente em sua fórmula, que entrega uma hidratação leve, com textura fluida e rápida absorção, oferecendo uma sensação geladinha super refrescante. O produto pode ser guardado no refrigerador por até 2 horas para potencializar seu efeito refrescante e é ideal para ficar com sensação de pós-banho e aliviar o calor das altas temperaturas. Há o refil do mesmo tamanho.
Já a loção hidratante corporal de 200 ml tem fórmula com hidratação intensa para regiões ressecadas como joelhos, cotovelos e calcanhares. Ela reduz o ressecamento e o aspecto esbranquiçado da pele e também conta com rápida absorção. Seu formato menor é adequado para carregar na bolsa e levar o produto para qualquer lugar, facilitando a reaplicação sempre que a consumidora desejar.
A família Cuide-se Bem Bendito Cacto conta ainda com o desodorante colônia Body Splash, uma fragrância fresca e marcante que perfuma com todo o frescor; o sabonete em barra para proteger a pele durante e após o banho e uma necessaire exclusiva em formato de cacto, para agradar aos amantes da planta.
Cuide-se Bem Bendito Cacto está disponível em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/, além do app do O Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço www.boticario.com.br/encontre.
O Grupo Boticário está entre os finalistas do 21º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. A cerimônia virtual de premiação acontecerá no dia 02 de setembro, próxima quinta-feira, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal da ABRE no Youtube – http://www.youtube.com/c/ABRE-AssociaçãoBrasileiradeEmbalagem. Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber as notificações.
(Fonte: PROS – People Relations, 12 de agosto de 2021)