CBA B+G anuncia suas sete metas transformadoras de ESG para 2030


Alinhada aos objetivos da agenda 2030 do Pacto Global da ONU, do qual é signatária, a CBA B+G se compromete com sete metas transformadoras nos âmbitos ambiental, social e de governança, que passam a pautar as iniciativas da empresa de branding e design do grupo WPP a partir de agora, com metas e objetivos claros para os próximos anos e revisão de todos os processos internos e externos da operação.

 “Decidimos revisitar nossas políticas e assumir compromissos duradouros em todas as esferas ESG, para contribuir, em nossa escala, para a construção de um mundo melhor. Existimos como empresa para provocar interações transformadoras que evoluem negócios e tocam vidas, e essa mudança precisa acontecer primeiro de dentro para fora”, avalia Luis Bartolomei, sócio e CEO da CBA B+G.

No quesito Environmental (Ambiental), a meta da CBA B+G é promover uma nova consciência de consumo dentro e fora da empresa, iniciando pela parceria firmada com o Programa Carbono Neutro do Idesam, para compensar o impacto de suas operações no decorrer de 2021. Através do programa, o instituto irá plantar, inicialmente, dezenas de árvores no reflorestamento da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã (AM). 

Outra ação da esfera ambiental diz respeito à implementação de iniciativas educacionais para que toda a cadeia de valor evolua em sua responsabilidade ecológica. “Nossa parceria com o Eureciclo, organismo que promove o desenvolvimento da cadeia de reciclagem no Brasil, nos ajudará nesse sentido”, explica Bartolomei.

A empresa vai também oferecer serviços e meios para auxiliar seus clientes em sua jornada sustentável, trabalhando cada vez mais de perto com marcas e projetos que abraçam essa causa, tal como já fizeram com Raízes do Campo, Colgate Natural Extracts, Heineken e Braskem I´m Green. 

A segunda meta, já na esfera Social, é continuar empoderando as entidades que atuam com públicos em situação vulnerável. A empresa vai ampliar o programa UNA, que oferece ferramentas de inteligência de dados da CBA B+G para mapear vulnerabilidades das pessoas atendidas – ação já aplicada em seis ONGs paulistas, impactando mais de três mil famílias. A terceira meta é garantir a igualdade de oportunidades, com o objetivo de chegar a 40% de representatividade para outras etnias em todos os setores da empresa, principalmente pessoas pretas, e aumentar a participação de gêneros não-binários e portadores de necessidades especiais.

A quarta meta da CBA B+G, ainda na esfera Social, é garantir a igualdade de gênero nas oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão, para chegar a 30% de liderança feminina no conselho diretivo. A quinta meta da companhia visa também fortalecer o bem-estar dos colaboradores e ampliar ações de medicina preventiva, entre outras medidas. 

Na esfera de Governança estão as outras duas metas: a sexta, que visa ampliar a transparência em todos os níveis da empresa, aprimorando mecanismos e ferramentas de gestão da comunicação e conduta ética; e a sétima, de incentivar a cadeia de valor a adotar boas práticas ESG, com o programa Cadeia Transformadora sendo implementado até 2030.

“São iniciativas que começam dentro de casa, mas têm como objetivo ajudar a transformar positivamente o planeta e a sociedade. Mais do que ações internas, esses compromissos serão replicados e comunicados em cada um dos nossos projetos, assim como para nossos clientes e parceiros”, complementa Bartolomei.

(Fonte: Assessoria da empresa CBA B+G, 13 de julho de 2022)