Drink pronto para consumo em caixinha Tetra Pak chega às gôndolas brasileiras
19/09/2022
Acaba de chegar às gôndolas brasileiras a BevBox, linha de drinks prontos para consumo envasados em embalagens da Tetra Pak. Trata-se de uma bebida saborizada à base de gin com três opções de sabores: pink lemonade, gengibre com limão e guaraná com mate, todos com 6% de teor alcoólico. A bebida foi desenvolvida a seis mãos entre a fabricante Babuxca, a Tetra Pak e a Plug and Play, por meio do Programa de Aceleração de Startups da empresa: o Startup Tetra Pak.
Criado com o objetivo de levar inovação à indústria de alimentos e bebidas com produtos que atendam às demandas atuais dos consumidores, o Startup Tetra Pak oferece mentoria e apoio em todas as etapas de criação e comercialização do produto: pesquisa de mercado, desenvolvimento da fórmula, design de embalagens, aplicação de metodologias globalmente renomadas de inovação conjunta, além de oferecer fábricas que operam no sistema de copacking com a Tetra Pak para o envase dos produtos.
A Babuxca foi selecionada na primeira rodada do programa, que teve início em janeiro de 2021. O desenvolvimento da BevBox teve como palco em muitas de suas etapas o Centro de Inovação ao Cliente da Tetra Pak, espaço inaugurado há cinco anos em Monte Mor (SP) e que serve de apoio à indústria de alimentos e bebidas para concepção de novos produtos, testes de qualidade e processamento de alimentos e serviços, além de outros processos do projeto como pesquisas de mercado e estratégia de posicionamento dos produtos.
“A parceria entre Babuxca e Tetra Pak reflete um interesse da Tetra Pak em diversificar seu portfólio, atuando em categorias para além dos tradicionais leites longa vida e sucos, como águas, bebidas ricas em proteína, leites fermentados, cremes culinários e drinks prontos para consumo”, comenta Danilo Zorzan, diretor de marketing da Tetra Pak Brasil. O volume de embalagens Tetra Pak vendidas para novas categorias cresceu 16% em 2021 em comparação com o ano anterior. Se considerado o período de 2018 a 2021, o crescimento foi de 36%.
“A ideia de dar um ar mais jovial ao mercado de bebidas alcoólicas é um dos ideais da empresa. Em 5 anos esperamos representar um pool de bebidas inovadoras, que tragam algo diferente para atender a consumidores cada vez mais exigentes” – garante Daniel Chinzon, sócio da Babuxca. O envase da BevBox em caixinhas pretende ampliar o alcance da marca a novos consumidores – os atributos sustentáveis da embalagem cartonada e sua praticidade permitem a criação de novos sabores e formatos de bebidas. O lançamento da BevBox tem potencial para dobrar o tamanho da empresa em um ano.
(Fonte: Embalagem Marca, 8 de setembro de 2022)