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Com garrafa exclusiva e gim premium, empreendedor gaúcho se prepara para competir internacionalmente


Após 2 anos de estudos sobre destilaria e com uma jornada paralela de trabalho de mais de 8 horas em uma multinacional de TI alemã, o empreendedor Matheus Berghahn, de 28 anos, resolveu investir no ramo de destilados no restante do tempo. A embalagem leva uma homenagem ao sul, com a parte de baixo em relevo em textura de uma pinha, fruto de araucária e na parte de cima da garrafa o desenho de uma araucária, pois o gim premium leva botânicos internacionais e locais da região sul. Já no rótulo nas cores branco, azul marinho e cobre, leva a mensagem de lutar por aquilo que acredita. A empresa Believer Destilaria foi criada em 2021 e estima faturar R$1,5 milhões até 2023. Paralelo ao trabalho, organizou pequenos eventos com os amigos e percebeu que o segmento de destilados se abria, foi quando se interessou pelo gin, e fora do seu horário de trabalho participou de cursos e workshops em São Paulo, desenvolvendo seus primeiros gins em um pequeno alambique caseiro.

O empreendedor calcula ter investido, de recursos próprios, próximo dos R$650 mil reais no desenvolvimento do gin e da montagem da fábrica de destilaria em Esteio no Rio Grande do Sul. No ano de 2019 e 2020 Berghahn testou embalagens, sabores e ingredientes, pois a ideia era criar um produto pioneiro e que levasse um pouco do serrado gaúcho pelo Brasil afora, foi assim que entrou o ingrediente Pinhão, fruto da araucária. Na primeira produção a Believer produziu 225 garrafas, e nos primeiros 06 meses 1.500 garrafas produzidas sendo o décimo quarto lote com 3 mil garrafas produzidas. E todo o montante foi vendido tanto através do e-commerce como de forma orgânica, para boutiques de bebidas a casamentos e aniversários. “No início do mês de agosto já tínhamos vendido a metade da produção, estamos além do e-commerce em 25 pontos de venda, inclusive em São Paulo na Oscar Freire e há negociações para fechar mais pontos de venda até o final do ano e competiremos nos concursos internacionais como World Gin Awards e San Francisco World Spirits Competition. Buscamos bares e restaurantes e pequenas lojas de bebidas, mas queremos consolidar a marca em todo o Brasil no ano de 2023. ” comenta, Berghahn.

(Fonte: AZ Press, 11 de outubro de 2022)

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