Selenis e Magnomer desenvolvem rótulos termoencolhíveis de PETG recicláveis


A Selenis, fornecedora global de soluções especializadas em poliéster de alta qualidade, e a Magnomer, uma startup que fornece revestimentos magnetizáveis para embalagens para melhorar a triagem no processo de reciclagem, anunciaram uma parceria estratégica para oferecer rótulos termoencolhíveis de PETG recicláveis, utilizando uma tecnologia de revestimento de ponta que facilita a separação e captura dos rótulos nos sistemas de reciclagem existentes.

Os revestimentos Magmark SS™ sincronizam-se com a infraestrutura de reciclagem atual e garantem que os flocos de rótulo de PETG magnetizados sejam removidos por ímãs já presentes nos recicladores, melhorando a pureza do rPET. Capturar os rótulos nessa fase melhora a qualidade do rPET, como também permite que os flocos de rótulo de PETG recolhidos sejam encaminhados para uma corrente lateral que pode ser facilmente reciclada como fibra. O fato de que os revestimentos foram testados em escala comercial e se alinham aos processos atuais e é a razão pela qual a solução foi reconhecida pelo How2Recycle, a APR e o U.S. Plastics Pact.

Tanto a Selenis quanto a Magnomer, inovadoras de forma independente, têm orgulho de unir forças para oferecer aos clientes o produto superior de PETG da Selenis, junto com os revestimentos Magmark SS da Magnomer, uma combinação que resulta em soluções escaláveis e imediatamente disponíveis para a reciclagem eficaz de rótulos termoencolhíveis de PETG como parte do sistema de reciclagem de PET.

“Valorizamos inovações que nos impulsionam as nossas metas de sustentabilidade, especialmente aquelas que oferecem soluções práticas e imediatas, como a inteligente abordagem da Magnomer. Além disso, aquelas que desafiam o pensamento convencional, mas permanecem consistentes com os padrões de fabricação e são compatíveis com a cadeia de valor sem interrupções no processo”, afirma Eduardo Santos, Diretor de Estratégia Corporativa da Selenis.

Os revestimentos Magmark SS são facilmente aplicados em filmes de PETG por meio de tecnologias de impressão amplamente utilizadas, como rotogravura e flexografia, e foram testados comercialmente em escala global.

De acordo com Ravish Majithia, fundador e CEO da Magnomer, “O PETG é um substrato comum escolhido devido às suas excelentes propriedades de encolhimento, apelo visual para marcas e sua capacidade de sincronizar com processos de fabricação comuns. Estamos satisfeitos por trabalhar com a Selenis para oferecer uma solução que permite às marcas atingirem metas críticas de reciclabilidade de maneira compatível com seus processos atuais.”

“Esta parceria desbloqueia uma ampla gama de benefícios positivos para marcas e clientes, já que essa inovação pode ser implementada globalmente na Europa e América do Norte, considerando os dois principais modificadores de glicol existentes no mundo, NPG e CHDM”, afirma Eduardo Santos, Diretor de Estratégia Corporativa da Selenis.

(Fonte: Clube da Embalagem, 16 de outubro de 2024)

Deixe seu comentário