Mercado de produtos de limpeza doméstica deve atingir US$ 388,9 bilhões até 2033
17/02/2025
Avaliado em US$ 246,2 bilhões em 2023, crescimento anual até 2033 será de 4,8%, segundo a Market Research

O mercado de produtos de limpeza doméstica foi avaliado em US$ 246,2 bilhões em 2023 e deve atingir US$ 388,9 bilhões até 2033, crescendo a um CAGR de 4,8% de 2024 a 2033. A previsão é da Market Research.
À medida que os consumidores se tornam mais exigentes, há uma oportunidade clara para os fabricantes inovarem e atenderem às preferências específicas do consumidor, como sustentabilidade, opções de fragrâncias e conveniência de embalagem. Além disso, os mercados emergentes apresentam potencial inexplorado, com uma classe média em expansão e rendas disponíveis crescentes impulsionando a demanda por soluções de limpeza doméstica de qualidade. As empresas que conseguem alinhar suas ofertas de produtos com essas tendências em evolução estão bem-posicionadas para o crescimento de longo prazo.
Mais conclusões
Os detergentes para lavanderia foram a principal categoria de produtos, contribuindo significativamente para a demanda geral no mercado.
Os produtos convencionais continuaram a dominar o mercado de produtos de limpeza doméstica, mantendo uma forte participação de mercado.
O segmento de cozinha liderou o mercado, com produtos personalizados para limpeza de cozinha impulsionando um crescimento significativo.
Os canais de distribuição viram supermercados/hipermercados detendo a maior participação, seguidos por lojas de conveniência, comércio eletrônico e outros pontos de venda.
A América do Norte foi o maior mercado regional, respondendo por 35% da participação de mercado, liderando a demanda global em produtos de limpeza doméstica.
(Fonte: Household Innovation, 23 de janeiro de 2025)