Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais
Ano de lançamento: 2019
Tags: skincare, protetor solar, inovação, selfie
Brand owner: Rohto
País: Japão
Fonte: Fast Company
À primeira vista, parece que houve um erro de fabricação na linha mais recente do novo protetor solar Skin Aqua Rohto Tone Up UV Essence SPF50, porque as letras estão totalmente ao contrário.
Mas isso foi completamente intencional: a empresa japonesa de cuidados com a pele, Rohto, sabe o que seus clientes querem - eles querem tirar selfies com seu protetor solar.
O novo filtro solar de edição limitada foi projetado para ser fotografado. O protetor solar funciona como um acessório cosmético que dá à pele um brilho luminoso e com isso os consumidores vão querer tirar uma selfie.
Para ajudá-los a exibir facilmente o novo produto, a Rohto imprimiu o rótulo inteiro ao contrário para que fique legível quando uma câmera estiver apontada para um espelho, facilitando a exibição de produtos na câmera por blogueiros de beleza, beauTubers e influenciadores do Instagram e compartilhe facilmente nas mídias sociais.
Essa é uma campanha inteligente, porque torna super fácil ganhar dinheiro com publicidade gratuita nas mídias sociais. As empresas japonesas são frequentemente pioneiras, portanto, não se surpreenda se mais empresas de cosméticos, cuidados com a pele e bem-estar também começarem a imprimir seus rótulos ao contrário.