<< Voltar     


Picolé de Cerveja

Categoria: Alimentos Doces

Ano de lançamento: 2020

Tags: picolé, sorvete, cerveja, lançamento, inovação

Brand owner: Frisabor e Ekäut

País: Brasil


Fonte: Publicitários Criativos


Desde o final do ano passado todos já puderam perceber que o calor veio com tudo e não será diferente nesse Carnaval.

Foi pensando nisso que duas empresas nordestinas decidiram criar algo para refrescar o calor: o picolé de cerveja. A criação pernambucana mistura a textura de um picolé com o aroma e sabor de uma cerveja artesanal.

Foram precisos apenas 7 dias para criar o produto, desde a ideia até o primeiro protótipo, mas foram necessários quatro meses, e outros dois picolés experimentais, para chegar na versão final.

As empresas envolvidas nessa novidade são a Frisabor e Ekäut. A cerveja American IPA (India Pale Ale), foi a escolhida para o sorvete.

Sem leite ou outro produto de origem animal na composição, o picolé também é vegano. O picolé é apenas para o público maior de 18 anos e possuí um teor alcoólico de 3,25%. A ideia é que o consumidor encontre o produto em sorveterias e na cervejaria a partir do dia 9 de janeiro, pelo preço sugerido de R$7.