Categoria: Alimentos Doces
Ano de lançamento: 2020
Tags: picolé, sorvete, cerveja, lançamento, inovação
Brand owner: Frisabor e Ekäut
País: Brasil
Fonte: Publicitários Criativos
Desde o final do ano passado todos já puderam perceber que o calor veio com tudo e não será diferente nesse Carnaval.
Foi pensando nisso que duas empresas nordestinas decidiram criar algo para refrescar o calor: o picolé de cerveja. A criação pernambucana mistura a textura de um picolé com o aroma e sabor de uma cerveja artesanal.
Foram precisos apenas 7 dias para criar o produto, desde a ideia até o primeiro protótipo, mas foram necessários quatro meses, e outros dois picolés experimentais, para chegar na versão final.
As empresas envolvidas nessa novidade são a Frisabor e Ekäut. A cerveja American IPA (India Pale Ale), foi a escolhida para o sorvete.
Sem leite ou outro produto de origem animal na composição, o picolé também é vegano. O picolé é apenas para o público maior de 18 anos e possuí um teor alcoólico de 3,25%. A ideia é que o consumidor encontre o produto em sorveterias e na cervejaria a partir do dia 9 de janeiro, pelo preço sugerido de R$7.