Categoria: Alimentos Doces
Ano de lançamento: 2020
Tags: Mentos, bala, goma de mascar, chiclete, Perfetti Van Melle, garafa, plástico
Brand owner: Perfetti Van Melle
País: Brasil
Fonte: Mundo Marketing
Desde 2007, quando foi lançado o formato garrafa com 28 gomas de mascar, Mentos ganhou diversos sabores. Agora, a marca traz para o Brasil uma versão maior, a Big garrafa, com 46 gomas de mascar.
A versão Big, que já é sucesso de vendas nos Estados Unidos, pode ser encontrada nos sabores mais vendidos: FreshMint e Wintergreen, pelo preço sugerido de R$15,50, com 46 gomas de mascar. Além do formato maior, o custo benefício da nova versão também é destaque.
A estratégia de Mentos é estar presente com esse produto nas prateleiras dos principais supermercados, farmácias e lojas de conveniência do país. A marca, que já conta com 85% do mercado de garrafas no país, espera ganhar ainda mais pontos de distribuição com a novidade.
Para os pontos de vendas atraírem ainda mais consumidores, também foram elaborados expositores especialmente para o lançamento e o display do produto foi desenvolvido para uma visibilidade diferenciada, com a marca em maior destaque e posição horizontal.
A garrafa em si ainda conta com um formato curvado, design que chama a atenção dos consumidores no ponto de venda.