Categoria: Alimentos Doces
Ano de lançamento: 2020
Tags: dia da mulher, homenagem, promoção, hersheys, chocolate
Brand owner: Hersheys
Convertedor: Camargo Embalagens
País: Brasil
Fonte: Exame
Em campanha para o Dia Internacional da Mulher, a Hersheys resolveu fazer da embalagem da barra de chocolate uma galeria para trabalhos de artistas mulheres.
Musicistas, cantoras, ilustradoras, poetisas e escritoras foram contempladas em 30 mil barras do sabor “ao leite” da marca. A campanha destaca as palavras Her e She — que significam dela e ela, respectivamente, na língua inglesa — dentro do nome Hersheys.
Cada área de atuação recebeu um layout especial. Fotos, desenhos, poemas e ilustrações são estampados diretamente na embalagem do chocolate. Já as músicas serão divulgadas por meio de um QR Code no papel. Pelo código, os consumidores poderão acessar links para ouvir os trabalhos das artistas.
As embalagens vão receber a arte de Bruna Mendez e Yzalú, musicista e cantora; Lole (Alessandra Lemos) e Ana Flávia, ilustradoras; e Camila Lordelo e Luiza Mussnich, escritora e poetista. Todas as obras serão assinadas por suas respectivas autoras.
A ação de marketing também foi estendida às redes sociais. A Hersheys vai publicar a obra das artistas nos canais digitais e outras mulheres puderam postar seus trabalhos com a hashtag #HerShe, podendo também serem replicadas nos perfis da marca.