Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais
Ano de lançamento: 2020
Tags: papel, P&G, desodorante, sustentabilidade
Brand owner: P&G
País: Estados Unidos
Fonte: Embalagem Marca
A P&G apresenta uma novidade nas suas marcas de desodorante Secret e Old Spice nos Estados Unidos: embalagens produzidas 100% com papel.
De acordo com a P&G, este é apenas mais um movimento que demonstra a intenção da companhia de utilizar apenas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2030. A nova embalagem tem o sistema de abertura push-up e vai substituir alguns desodorantes em embalagens plásticas tipo stick (roll-on).
Em maio, os desodorantes em tubos de papel das duas marcas começaram a chegar, inicialmente, nas lojas Walmart. A embalagem do tubo é feita com 90% de papel reciclado certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC), e não contém cera nem plástico.
A empresa está concluindo a fase de testes de reciclagem da nova embalagem e aguarda a resposta dos consumidores sobre o desempenho do produto em gôndola. Se a experiência for bem-sucedida, a P&G expandirá o uso da nova embalagem para mais produtos e mais pontos de venda.
A embalagem do tubo de papel é uma das várias idéias que a P&G iniciou na esperança de reduzir o uso de plástico. No início deste ano, a companhia reduziu a quantidade de plástico em seus cartuchos de antitranspirantes e desodorantes em 8%, economizando 400 toneladas de resíduos de plástico.