Categoria: Alimentos Salgados
Ano de lançamento: 2020
Tags: laticínio, promissão, cryovac, redesenho, renovação, queijos
Brand owner: Laticínios Promissão
Convertedor: Cryovac
País: Brasil
Fonte: EmbalagemMarca
A Laticínios Promissão, da cidade de Promissão, no interior de São Paulo, ganhou nova identidade visual, novo logotipo e novas embalagens. O objetivo era evidenciar a tradição da marca, criada em 1969. O redesenho foi feito com a ajuda da Cryovac, fornecedora de embalagens que criou recentemente um, departamento de design.
O briefing da fabricante de queijos pedia para evidenciar o ano de fundação do laticínio e para mostrar que a marca é vinculada diretamente ao produtor rural, por se tratar de uma cooperativa, ou seja, pedia uma nova identidade visual alinhada com as tendências atuais sem perder a essência com o produtor rural e com a cidade.
De acordo com a Cryaovac, após o redesenho das embalagens, houve crescimento das vendas de 9%.