Categoria: Sustentabilidade
Ano de lançamento: 2021
Tags: ketchup, Heinz, rótulo, plantável, sustentabilidade, inovação
Brand owner: Kraft Heinz
Fonte: Embalagem Marca
Pensando em evidenciar o principal ingrediente do ketchup, a Heinz convida os consumidores a conhecerem parte do seu sabor em casa um rótulo do produto. O rótulo traz as “Heinz Seeds”, sementes dos tomates Heinz. A ação faz parte da campanha “Primeiro Tomate”, desenvolvida pela Agência Africa.
A campanha coloca no centro o principal ingrediente do famoso Ketchup Heinz: o tomate. Com isso, a marca quer mostrar que a qualidade do seu produto vem da origem e naturalidade dos ingredientes, convidando o consumidor a plantar e cultivar tomates Heinz em casa. A proposta da ação é que as pessoas possam entender que o Ketchup é feito de tomates que são plantados e cultivados pela companhia, seguindo os mais rigorosos padrões, e resultam no produto de qualidade e cheio de sabor conhecido pelo consumidor.
A marca partiu de um insight dos consumidores. “Nós percebemos que muitas pessoas ainda não acreditam que o Ketchup Heinz é feito essencialmente de tomate. Com essa ação, queremos mostrar que nosso ketchup tem esse sabor indescritível porque colocamos o tomate em primeiro lugar, desde as nossas sementes, as Heinz Seeds, que plantamos e cultivamos dentro de casa. A ação do rótulo plantável reforça a qualidade e superioridade do Ketchup Heinz exaltando nosso ingrediente principal e convida o consumidor a fazer parte e entender mais desse processo”, explica Luana Sá, gerente de brand building de Heinz.
Durante 150 dias, tempo do ciclo dos tomates Heinz, a marca vai postar em seu Instagram conteúdos para ajudar os consumidores a cultivarem os tomates com dicas e instruções. Além disso, um time de influenciadores, entre eles Murilo Soares, engenheiro florestal especialista em plantas ornamentais, também plantará em casa, produzindo conteúdos sobre essa evolução e permitindo que os consumidores acompanhem todo o processo.
A ação vai acontecer em São Paulo nesta quinta-feira (23/9, e os consumidores que comprarem 55 reais ou mais em produtos Heinz no e-commerce do Pão de Açúcar ganham o Ketchup Heinz com o rótulo plantável.