Categoria: Vestuário e Calçados
Ano de lançamento: 2021
Tags: puma, sustentabilidade, papelão reciclado, embalagem
Brand owner: Puma
Fonte: Clube da Embalagem
Como parte do compromisso de cada vez mais se tornar uma marca sustentável, a PUMA redesenhou suas caixas de tênis, visando economizar 2.800 toneladas de papelão por ano, causando um impacto ambiental positivo em toda a sua linha de produtos. As novas caixas, apresentadas neste semestre, são tão resistentes quanto as antigas e feitas com 95% de papelão reciclado.
Essa iniciativa representa mais um dos compromissos da PUMA de tornar seus suprimentos de varejo mais sustentáveis. Até 2023, a empresa também não usará nenhuma sacola plástica em suas lojas no mundo todo e também trocará outros suprimentos de varejo, como cabides e sapateiras, para alternativas mais sustentáveis.
Em junho deste ano, a PUMA anunciou uma parceria com uma organização ambiental sem fins lucrativos, Canopy, e se comprometeu que, até 2022, suas embalagens de papelão e papel serão provenientes de fontes recicladas ou certificadas para garantir que elas não sejam derivadas das florestas antigas ou ameaçadas de extinção do mundo
As metas 10FOR25 da PUMA cobrem uma ampla gama de tópicos de sustentabilidade, incluindo Ação Climática, Direitos Humanos, circularidade, bem como compromisso com reciclagem de plástico e compromisso com os oceanos. Essas metas estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e assegura que a PUMA trabalhe para tornar seu núcleo de negócios mais sustentável a cada ano.