Categoria: Bebidas Alcoólicas
Ano de lançamento: 2021
Tags: absolut, design, vidro
Brand owner: Pernod Ricard
Fonte: Embalagem Marca
A garrafa da Absolut Vodka passa pela primeira grande atualização de design desde 1979. O redesenho da embalagem da bebida sueca ficou das agências Brand Union e Destrito e da Ardagh, fabricante da garrafa. O objetivo, segundo a marca, era desenvolver um design que remete ao artesanato e herança sueca da vodca.
Influenciada pela comunidade em torno de sua produção e destilação ao redor de Åhus, na Suécia, a nova garrafa inclui mudanças que apontam para o artesanato e o rigor por trás da marca. Entre as alterações está a inclusão, pela primeira vez, de um rótulo de papel na garrafa. Esse rótulo destaca que a bebida é produzida e engarrafada em Åhus (antes as informações eram serigrafadas diretamente na garrafa). O tamanho das letras foi ampliado e a tipologia simplificada, para facilitar a leitura.
O nome de Lars Olsson Smith, criador da Absolut, foi adicionado ao medalhão que adorna a garrafa, que também ganhou a inscrição “Country of Sweden” (País da Suécia), em alto relevo.
“Depois de vários designs diferentes, o caminho foi criar um recuo em torno do texto em relevo, o que permite que ele fique nivelado com a lateral da garrafa, evitando assim que seja um ponto de contato e garantindo um bom funcionamento da produção”.
A embalagem atualizada mantém seu formato, inspirado em uma garrafa de medicamento do século 18, mas com design modernizado. Elin Furelid, chefe global de portfólio de produtos e design da Absolut disse que os principais elementos do design da garrafa foram mantidos. “Estávamos ansiosos para registrar nossa rica história e torná-la mais clara na garrafa, sinalizando o que torna nossa vodca única”, ele explica.