Categoria: Bebidas Alcoólicas
Ano de lançamento: 2021
Tags: Heineken, Design, Marketing, Sustentabilidade
Brand owner: Heineken
Fonte: Embalagem Marca
A Heineken apresenta três novos rótulos, colecionáveis e limitados, da tradicional long neck de 330 mililitros, em um pack especial que celebra e reforça os compromissos e ações da marca para um futuro mais sustentável. Em 2020, a Heineken anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023 em Jacareí (SP). Além da produção, a marca já possui parcerias de energia distribuída que levam energia renovável para bares e restaurantes, em um projeto piloto iniciado este ano.
A edição limitada reforça o quarto elemento da receita de sucesso da Heineken, a energia 100% verde, que se une à água, malte e lúpulo, materializando iniciativas da marca em frentes de sustentabilidade. Como símbolo da energia limpa, os novos rótulos trazem ainda uma mudança na icônica estrela vermelha, que passa a ser temporariamente verde.
Pontos de vendas da cidade de São Paulo e algumas cidades do interior do Estado receberão os packs comemorativos, que estarão disponíveis até meados de dezembro, ou até quando durarem os estoques. A edição limitada da Heineken contempla apenas o formato regular, ou seja, com álcool, e pode ser encontrada exclusivamente no formato long neck (330 ml).