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Café Fazenda Santa Alcina - novos blends e versão drip coffee

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Ano de lançamento: 2022

Tags: café, capsulas, blends, drip coffee, utam

Brand owner: Grupo Utam


Fonte: EmbalagemMarca


O Grupo Utam acaba de incrementar a linha do Café Fazenda Santa Alcina. As novidades chegam ao mercado em novos blends para cápsulas monodoses e, a partir de agora, também em versão drip coffee (em português, “café pingado”, conhecido como “café de bolso” com apresentação em sachês para doses individuais).

Além de visual reformulado nas embalagens das cápsulas monodoses, os lançamentos apresentam os novos sabores e aromas dos blends: Fazenda Santa Alcina Frutado e Fazenda Santa Alcina Intenso. Oriundas de cafés de plantações do sul de Minas Gerais, as novas cápsulas trazem maior diversidade de sabores para o consumidor brasileiro.

As cápsulas Fazenda Santa Alcina Frutado possibilitam um café gourmet diferenciado, marcado pela acidez leve, alta doçura e um retrogosto suave e bem presente, com ausência de amargor. Trata-se de uma bebida que explora a riqueza dos aromas e sabores dos grãos, destacando o toque frutado com notas de frutas vermelhas. Já o Fazenda Santa Alcina Intenso tem traços de acidez leve, doçura média e destaque para o retrogosto presente e marcante, com rica intensidade de sabor e impacto muito significativo no paladar.

A linha, oferecida em grãos e café moído, já contava com cápsulas monodoses nas versões Premium e Aromatizadas – naturalmente nas opções baunilha e chocolate; além de inovar em cápsulas de alumínio. Os novos produtos já estão nas gôndolas dos principais pontos de vendas da marca e na loja Utam Online (www.lojautam.com.br).

O café escolhido para estrear no segmento de drip coffee foi o Fazenda Santa Alcina, que possui intensidade 6, marcado pela acidez média, com um retrogosto doce e toque de caramelo e amêndoas. Ao invés de usar o coador para extração da bebida, o usuário conta com abas de cada lado do saquinho para pendurar em sua xícara. Basta acrescentar água quente. “É uma ótima opção para quem gosta de garantir o gosto genuíno de um café diferenciado em qualquer lugar onde esteja. Trata-se de um café coado, mas em novo formato”, explica a gerente de marketing do Grupo Utam, Fabiana Aprile de Freitas Silveira. “A proposta deste novo produto é propiciar uma extração de café coado mais prática e funcional, com flexibilidade de transportá-lo, sem necessitar de utensílios para a coagem e, mesmo assim, garantir todo o sabor de um café especial”, destaca a gerente de marketing.