Categoria: Bebidas Alcoólicas
Ano de lançamento: 2022
Tags: ball, cerveja, design, mulheres, lata
Fonte: EmbalagemMarca
“Às Mulheres”, cerveja especial em comemoração ao Mês das Mulheres, chega ao mercado. A bebida é resultado de uma produção 100% feminina promovida pela Ball e cervejarias Masterpiece e Mafia – desde a levedura até o envase na lata, passando pela campanha de comunicação e receita exclusiva no estilo Saison desenvolvida pela Cervejeira Ingrid Matos.
A ideia para a parceria surgiu no grupo feminino de afinidades da Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, que vem trabalhando para aumentar a presença e o papel de mulheres na organização na América do Sul e ampliar conscientização sobre a importância do tema. Para ajudar a ressignificar a bebida culturalmente masculina, a equipe Masterpiece e Mafia foi acionada para a parceria por conta do destaque de mulheres na composição da cervejaria, já que metade da equipe é feminina, e alinhamento das empresas sobre sustentabilidade.
“O interesse de colocar em prática o projeto é justamente mostrar que as mulheres já chegaram em locais ditos como improváveis da indústria em geral, com em atividades que envolvem trabalho de muita qualidade, técnica e força”, diz Ingrid Matos, Cervejeira da equipe Masterpiece e Mafia.
Uma equipe formada por cerca 20 mulheres na Ball cuidou de toda a produção da latinha. Na fábrica de Extrema (MG), técnicas, operadoras, analistas, supervisoras, inspetoras, entre demais funções, foram responsáveis pela embalagem – a mais sustentável do mundo – que carrega o produto.