<< Voltar     


Fandangos anuncia novos sabores de Bacon e Churrasco no Nordeste

Tags: lançamento, embalagem, salgado

Brand owner: Fandangos


Fonte: GKPB


A marca de snack de milho da PepsiCo, Fandangos, inicia o mês de abril com uma novidade em seu portfólio de produtos: o lançamento dos salgadinhos Fandangos sabor Churrasco e sabor Bacon. Além dos novos sabores, a marca investe na exclusividade para a região Nordeste, aumentando ainda mais sua conexão com o consumidor local. No intuito de reforçar a personalidade da marca e o momento de consumo do produto na hora da merenda, Fandangos, em parceria com a agência nordestina Delantero, desenvolveu uma campanha que valoriza as coisas que só o nordestino “inventa” brincando com a expressão regional no sentido de “aprontar”. A campanha reforça que o nordestino inventa muita coisa boa e que por isso Fandangos está apresentando 2 novos sabores exclusivos para a região. Para dar vida ao lançamento, a campanha conta com um time grande de influenciadores locais e mídias digitais em Meta, TikTok, Twitter e Kwai sendo ativados durante o mês.

Direcionado pelo posicionamento “Feito no Nordeste, para Nordeste”, os salgadinhos nos sabores Churrasco e Bacon são assados, feitos de milho e contam com uma produção regional, na fábrica de Recife, em Pernambuco. Daniel Camillo, Diretor de Marketing de Fandangos, afirma que o lançamento é uma das estratégias mais importantes da marca em 2023: “Fandangos é uma marca que está no coração das famílias, tornando especial aquele momento entre pais e filhos na hora da merenda. Fandangos Churrasco e Fandangos Bacon vêm para se conectar, desde nossa linha de produção até nosso consumidor final, ainda mais com a região Nordeste, que é tão estratégica para o nosso negócio”.

O Nordeste representa 24,7% do volume de vendas de snacks extrusados para o mercado. Em 2022 o crescimento do mercado foi de 14,3% na região em comparação com 2021, segundo informações da pesquisa NielsenIQ. Para criar a novidade, a marca contou com o trabalho de pesquisa e desenvolvimento da equipe da PepsiCo, que é especializada em desenvolver todas as inovações vistas nos portfólios das marcas da companhia. Dessa forma, o time une dados de pesquisa de mercado com pesquisas de grupo e tendências de comportamento de consumo para chegar nos sabores e formatos que serão lançados no mercado. “A gente vem colocando os nossos esforços em trazer, cada vez mais, novidades ao público da região”, completa Aline Gabriel, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da PepsiCo.