Tags: bebida, álcool,lata
Fonte: GKPB
A cervejaria Bodebrown, que já era conhecida por seus licenciamentos da banda Iron Maiden no Brasil, agora aposta em uma nova vertente com a Popeye Progressive Lager, uma cerveja que marca a primeira vez em que o famoso marinheiro entra no universo da cerveja artesanal. A ação é resultado de uma parceria com a King Features, detentora da marca Popeye, intermediada pela Vertical Licensing. A Popeye Progressive Lager é apresentada no formato de lata 473ml, com um rótulo que faz uma releitura do personagem. Trata-se de uma cerveja ao estilo German Lager, ou German Pilsener. Leve e refrescante, tem baixo amargor e 4,9% de grau alcoólico. A receita leva dois lúpulos alemães (Tettnager e Hallertau Tradition), levedura da região da Baviera e, na fase de fervura, toques de espinafre in natura. Com estas características, chega ao mercado em momento mais que apropriado, às portas do verão brasileiro e próximo ao ano de comemoração do 95º aniversário do Popeye em 2024.
Pensada para ser saboreada casualmente em cenários como uma praia tropical, por exemplo, ela harmoniza com pratos à base de peixes e frutos do mar, incluindo camarões, caranguejo, lula e mariscos, podendo também acompanhar pratos da gastronomia alemã, pizzas, pães e queijos, além de receitas que levam espinafre, como quiches e empadas. “Nossa proposta aqui é uma cerveja para ser desfrutada de forma descontraída, no cotidiano, e que homenageia um dos estilos mais conhecidos e versáteis do mundo, o das German Lagers”, conta o CEO da Bodebrown, Samuel Cavalcanti. “E para isso trouxemos também para o mundo das cervejas artesanais outro ícone, mas da cultura e diversão, que é o Popeye. Esta parceria com a Kings Features representa mais um capítulo da atuação internacional da Bodebrown que nos deixa muito felizes”. “A Bodebrown é uma das cervejarias mais inovadoras da América Latina, e estamos contentes com a abordagem criativa que eles adotaram para desenvolver uma cerveja artesanal que incorpora a essência do Popeye até mesmo com o espinafre”, disse Carla Silva, Vice-Presidente/ Gerente Geral da King Features, Chefe Global de Licenciamento. “Estamos entusiasmados por ter um produto tão único no mercado para os fãs brasileiros, enquanto celebram o início da temporada de verão e o ano novo!”.