Tags: lançamento, embalagem, cuidados
Fonte: GKPB
Em um movimento inédito para a jornada da inclusão e acessibilidade no mercado da beleza, Make B. lança a primeira linha de pincéis acessíveis articulados do Brasil. Co-criada com a Comunidade Beleza Livre, a linha é um marco pioneiro que alia tecnologia à acessibilidade, promovendo alta performance e democratização da maquiagem por meio de um design sofisticado e funcional, o que o torna inclusivo a partir de um exclusivo mecanismo articulado. Composto por cinco pincéis: base, pó, blush e espiral, os novos itens de Make B. contam com mecanismo inovador e exclusivo e permite personalizar a angulação dos pincéis, facilitando o alcance de diversas áreas do rosto. Com cabos quadrados e afunilados, eles promovem precisão e firmeza, proporcionando controle e segurança durante a aplicação da maquiagem, beneficiando especialmente pessoas com limitações motoras nos membros superiores. Além disso, a base dos pincéis possuem marcação tátil para facilitar a identificação por pessoas com deficiência visual, expandindo a inclusão do produto.
Desenvolvidos durante 4 anos de pesquisa e em colaboração com pessoas com deficiência, os pincéis articulados representam um avanço significativo em acessibilidade em um cenário em que 24% da população brasileira possui algum grau de deficiência (visual, motora, auditiva e/ou cognitiva), algo que representa 46 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE. “Mais do que um lançamento, a linha de pincéis acessíveis articulados de Make B. é um marco na democratização da beleza. Acreditamos que a maquiagem precisa ser acessível e inclusiva e, por isso, buscamos desenvolver produtos inovadores que atendam em especial às necessidades desse público”, comenta Vanessa Machado, diretora de Gifts e Acessórios do Grupo Boticário.
A cocriação com a Comunidade Beleza Livre foi fundamental para o desenvolvimento do produto. Em parceria com o instituto de pesquisa Ipsos, a comunidade online de pessoas diversas chegou para conectar ainda mais os produtos desenvolvidos pelo Grupo Boticário à diversidade brasileira nas mais diversas etapas do processo. “Essa é a principal iniciativa para o cumprimento do nosso compromisso, no futuro, de ofertar portfólio de produtos novos e existentes, inclusivos e diversos, considerando as necessidades das pessoas diversas”, explica Rony Santos, Gerente Sênior de ESG do Grupo Boticário. Vanessa complementa ainda que foram feitas interações contínuas com pessoas com deficiência, considerando aspectos, como formato, peso, comprimento, espessura e facilidade de uso, apontando para necessidades específicas para que os pincéis fossem inclusivos e práticos. “A resposta positiva durante os testes e a emoção de quem experimentou os pinceis demonstram o impacto real que a acessibilidade e a inclusão podem gerar. Com a linha de pinceis acessíveis articulados, Make B. reafirma seu pioneirismo no mercado da beleza, unindo alta performance, tecnologia e propósito para criar um futuro mais inclusivo”, encerra a executiva.