Categoria: Bebidas Não Alcoólicas
Tags: água, alumínio, sustentável, sustentabilidade, meio ambiente, lata, Ambev
Brand owner: Ambev
País: Brasil
Fonte: EmbalagemMarca
Em 2019, a Ambev lançou a primeira água mineral em lata do Brasil.
A iniciativa faz parte de um esforço mais amplo da matriz Anheuser Busch InBev para cumprir metas de sustentabilidade em suas operações globalmente e surge num momento em que outras multinacionais como Coca-Cola e PepsiCo também lançam águas em embalagens metálicas.
No Brasil, a Ambev começará produzindo a versão em lata de sua marca de água mineral AMA em uma cervejaria no Rio de Janeiro, mas o plano é distribuir o produto para todo o país.
A companhia diz que o preço de venda provavelmente será mais baixo que a água envasada em garrafa de PET, ainda que o custo de produção na lata em alumínio seja maior.
Lançada em 2017, a AMA é uma marca de água cujo lucro é destinado para projetos de acesso à água potável em comunidades do semiárido brasileiro. A empresa espera encerrar 2019 com 50 projetos financiados e mais de 43 mil pessoas beneficiadas.