Data de lançamento: 11/11/2019
Categoria: Bebidas Alcoólicas
Tags: gin, premier pack, vidro, premium
Vencedor: Premier Pack (www.premierpack.com.br)
Design: Miolo PG
Convertedor: Cria Criativa
Brand owner: 5 PM Gin Ind e Com de Bebidas
País: Brasil
A garrafa de vidro apresenta um design arrojado, de ombro reto, cilíndrica e com área de rotulagem pré-definida para 2 rótulos. Em alto relevo e em quase toda superfície, as semi-esferas representam a matéria-prima mais importante deste destilado, as bagas de zimbro. O ombro reto, no limite do ângulo de saída do molde, o preenchimento dos cantos com vidro, para termos resistência mecânica dentro das especificações e a penetração do vidro nas semi-esferas em alto relevo nos fez usar de uma tecnologia de máquinas de sopro rotativa e de abertura de molde manual.
O nome do Gin é AT FIVE, que está ligado ao horário do happy hour e que sugere um drink com gin. Pensando nisso e olhando a garrafa por cima, vê-se gravado em alto relevo na tampa a indicação dos ponteiros das 5h tendo de fundo o ombro da embalagem como a circunferência de um relógio. Uma embalagem desenvolvida para coquetéis, no off trade e on trade, a garrafa é segura no seu manuseio, seja pelo corpo, em função das semi esferas em alto relevo, ou pelo manuseio através do pescoço e gargalo ´à carnette´, com um anel que ajuda a travar a mão do consumidor e profissional do bar.
Com o conceito minimalista, a garrafa tem o seu centro de gravidade baixo, permitindo um empilhamento maior e sua estabilidade no balcão do bar e mesas. As semi esferas em alto relevo aumentam o contato com as mãos do usuário evitando o escorregamento, mesmo quando úmida. Uma embalagem contemporânea e provocativa. A combinação do seu formato minimalista e de padrão internacional, as semi esferas representando o zimbro e os rótulos indicando todos os elementos gráficos deste destilado, não deixam dívidas ao consumidor de que trata-se de um gin de qualidade.
O mercado de gin atual exige embalagens mais sofisticadas e compatíveis com o mercado internacional. A expectativa de venda, mesmo considerando o período de COVID-19, foi atingida.
Em relação a sustentabilidade, a embalagem é fabricada em vidro e que pode ser 100% reciclado, pode ainda, após seu uso, ser reaproveitada como peça decorativa ou reutilizada como garrafa de água. Levou-se em consideração no seu projeto a menor utilização de vidro possível.