Data de lançamento: 24/04/2019
Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais
Tags: exclusiva, identidade de marca, diferenciação, cuidados pessoais, share
Vencedor: Greco Design (grecodesign.com.br)
Design: Greco Design
Convertedor: Flexicotton
Brand owner: Drogaria Araujo
País: Brasil
Mió é uma marca exclusiva da rede de drogarias Araujo de Minas Gerais. A inovação está no nome que remete a palavra “melhor” no sotaque mineiro, e no sistema de identidade sem excessos. Quebrando o padrão do varejo de usar imagens do produto, o design prioriza a marca e clara indicação do produto.
Ao priorizar os elementos de identidade da marca – cor, tipografia e padrão gráfico – a linha de embalagem MIÓ aposta na diferenciação do que é tido como padrão no varejo. Cores fluorescentes e padrões gráficos destacam o produto na gôndola.
As embalagens são impressas em quatro cores e Pantone Fluor. Em relação ao market share, tivemos no primeiro mês (Abril) apenas migração entre marcas, aumentando a rentabilidade. Em Maio, já aumentamos as vendas de toda a categoria em 34%.