Data de lançamento: 05/11/2019
Categoria: Perfumes
Tags: perfume, L occitane, Brésil, frasco, vidro, cartucho,
Vencedor: L occitane Au Brésil (www.loccitaneaubresil.com)
Convertedor: Heinz / Kawagraf
Brand owner: L occitane Au Brésil
País: Brasil
Na parte externa do cartucho é representado o encontro de Brasil e França através da aquarela e trazendo sutileza contrapondo com o interior da base. O cartucho é como um caderno de viagem que possui diferentes ilustrações, levando o consumidor para a jornada olfativa e os elementos desta fragrância. O frasco utilizado nesse projeto é um frasco standard que sofreu adaptações no peso e no fundo espesso para aplicação do logo em relevo. A adaptação resultou em uma redução de custo de aproximadamente 35% no projeto. A aplicação das fitas no cartucho e o envase do produto foram feitas manualmente.
O frasco desenvolvido através de um modelo standard trás uma reserva de vidro na parte inferior do frasco e em seu formato de redoma combina a simplicidade com a sofisticação traduzidas através da jornada de criação do produto e a pintura vermelha envelopa o frasco representando a cor da marca.
Seu frasco de vidro com formato de redoma é envolvido por um cartucho que além da função de proteção, tem a função de proporcionar uma experiência diferente ao consumidor. O cartucho foi desenvolvido em duas partes que se encaixam e promovem uma abertura surpreendente, combinados ao grafismo.
O conjunto de frasco e válvula é recravado por questões de segurança. O frasco possui pintura gradiente e a aplicação de silk. O cartucho é constituído por duas partes,a Tampa é feita de papel rígido e a base em cartão, proporcionando segurança, impresso em 5 cores offset com faca diferenciada. Brésil tem como propósito representar a história de L’Occitane au Brésil, marca de origem francesa que tem o Brasil como tema e inspiração.A embalagem, com o cartucho que abre como um caderno de viagem faz com que os consumidores conheçam melhor os destinos e elementos que representam tão bem o Brasil
A embalagem foi usada como um grande elemento para além de atrair a atenção, guiar e despertar no consumidor todo o imaginário sobre essa viagem única.A composição de embalagem da linha, contribuiu para que os consumidores fossem capazes de se conectarem mais com a essência de L’Occitane au Brésil. O Cartucho foi produzido em matérias com certificação FSC.