Data de lançamento: 14/02/2020
Categoria: Perfumes
Tags: perfume, forma, formato, diferenciado, Natura, masculino, feminino, vidro, frasco
Vencedor: Natura (www.natura.net)
Design: NUDE - Núcleo de Design Natura / Questtonó
Convertedor: Wheaton / Vitro / Pochet / Silgan / Aptar / Box Print
Brand owner: Natura
País: Brasil
Natura Essencial reconhece que existe uma nova visão de poder e sofisticação: poder inspirar, poder transformar e poder realizar. Essas novas faces foram traduzidas em múltiplas facetas no frontal dos frascos. A proporção da tampa simétrica com o frasco facetado garante exclusividade e sofisticação.
O tamanho e formato do frasco garante uma pega confortável para aplicação do conteúdo pelo consumidor. Além disso, a tração da tampa possui uma especificação de força que permite a abertura sem grandes esforços e mantém o produto fixo caso seja segurado pela tampa. A embalagem permite a refilagem.
O logo com tipografia minimalista se encaixa nas facetas do painel frontal. As cores rementem à intensidade dos territórios por trás de cada fragrância e indicam ocasiões especiais. Já o grafismo e vernizes utilizados nos cartuchos garantem um toque ousado alinhado ao universo prestigie.
Natura Essencial reconhece que existe uma nova visão de poder e sofisticação. Poder inspirar, poder transformar e poder realizar. Essas faces de poder são traduzidas em novos frascos multifacetados, tão modernos e sofisticados quanto as fragrâncias.
No período do relançamento da marca, no ano móvel, Essencial cresceu 26% e no YTD/trimeste, 46%. (Dados: Kantar 2020 / MarketShare 1º TRI). Foram realizadas diversas otimizações no projeto dos frascos para reduzir massa de Vidro, além disso o frasco utiliza 20% de vidro reciclado pós consumo. A embalagem permite a refilagem