<< Voltar     


Natura Essencial

Vencedor em Mercado - Forma - 2020

Data de lançamento: 14/02/2020

Categoria: Perfumes

Tags: perfume, forma, formato, diferenciado, Natura, masculino, feminino, vidro, frasco

Vencedor: Natura (www.natura.net)
Design: NUDE - Núcleo de Design Natura / Questtonó
Convertedor: Wheaton / Vitro / Pochet / Silgan / Aptar / Box Print
Brand owner: Natura


País: Brasil


Natura Essencial reconhece que existe uma nova visão de poder e sofisticação: poder inspirar, poder transformar e poder realizar. Essas novas faces foram traduzidas em múltiplas facetas no frontal dos frascos. A proporção da tampa simétrica com o frasco facetado garante exclusividade e sofisticação.

O tamanho e formato do frasco garante uma pega confortável para aplicação do conteúdo pelo consumidor. Além disso, a tração da tampa possui uma especificação de força que permite a abertura sem grandes esforços e mantém o produto fixo caso seja segurado pela tampa. A embalagem permite a refilagem.

O logo com tipografia minimalista se encaixa nas facetas do painel frontal. As cores rementem à intensidade dos territórios por trás de cada fragrância e indicam ocasiões especiais. Já o grafismo e vernizes utilizados nos cartuchos garantem um toque ousado alinhado ao universo prestigie.

Natura Essencial reconhece que existe uma nova visão de poder e sofisticação. Poder inspirar, poder transformar e poder realizar. Essas faces de poder são traduzidas em novos frascos multifacetados, tão modernos e sofisticados quanto as fragrâncias.

No período do relançamento da marca, no ano móvel, Essencial cresceu 26% e no YTD/trimeste, 46%. (Dados: Kantar 2020 / MarketShare 1º TRI). Foram realizadas diversas otimizações no projeto dos frascos para reduzir massa de Vidro, além disso o frasco utiliza 20% de vidro reciclado pós consumo. A embalagem permite a refilagem