Data de lançamento: 10/09/2019
Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais
Tags: redesign, maquiagem, linha, Natura, sustentabilidade
Vencedor: Natura (www.natura.net)
Design: Inobi
Convertedor: Silgan / Bristol / Box Print / Pochet / Globoplast / Wheaton / Albéa Beauty Brasil / Faber-Castell / Schwan
Brand owner: Natura
País: Brasil
A escolha da paleta de cores das peças plásticas e de alumínio, bem como a grafia das palavras na decoração foram adequadas à nova expressão de marca, culminando em uma embalagem que traz leveza, força, radiância e, claro, valoriza o produto. Tecnologia de ponta nos moldes de injeção, com sistemas complexos que exploraram a máxima eficiência da refrigeração, bem como o balanceamento diferenciado da injeção (para peças finas e planas). Para o alumínio, a estamparia diferenciada garantiu a planicidade desejada e alto brilho.
Formato slim que traz leveza e modernidade para duas novas plataformas de embalagens: estojo para pó e blush e batom. Traz brilho e sofisticação através dos componentes metálicos e metalizados e mescla de materiais, remetendo a formas contemporâneas, femininas e abrangentes. Design inteligente e sofisticado da linha permite facilidade na abertura e fechamento para melhor experiência de uso. O formato slim do estojo permite armazenamento to go e seu ângulo de abertura é apropriado para a utilização do espelho interno. Sistema de refilagem do estojo é fácil e intuitivo.
Tanto o estojo como o batom contam com componentes metálicos que trazem, ao mesmo tempo, robustez e elegância. A decoração à laser, além de atual, é totalmente resistente ao uso diário. Sistemas de abertura e fechamento desenvolvidos para trazer segurança e facilidade na utilização.
O abandono do padrão dominante das embalagens da categoria trouxe uma escolha de estilo minimalista que se distancia de marcas populares e remete a um conceito moderno de sofisticação.
A embalagem proporcionou um aumento expressivo nas vendas com aumento de 20% no MKT share. Os refis de pós e blushes proporcionam a utilização recorrente e aumento de ciclo de vida do estojo, o que diminui o impacto ambiental gerado versus uma embalagem sem sistema de refilagem. Os blisteres dos refis são feitos de PET reciclado. As partes de alumínio possuem 55% de material reciclado.