Data de lançamento: 02/01/2019
Tags: acesso, compreensão, identificação, versatilidade, sacaria, plástico
Vencedor: Futurebrand São Paulo (www.futurebrand.com)
Design: FutureBrand São Paulo
Convertedor: Copobras
Brand owner: Connan
País: Brasil
O sistema visual da marca foi usado de forma funcional, cada elemento da sacaria foi pensado para facilitar o acesso e a compreensão de quem faz o manuseio do produto, construindo elementos visuais intuitivos e garantindo sua visibilidade em todas as faces da sacaria.
A criatividade está em usar a versatilidade da nova identidade da marca para organizar as informações. Das cores ao grafismo, todos os elementos visuais ganharam uma função estratégica.
Todos os elementos visuais foram pensados para facilitar o manuseio e a identificação das embalagens. Assim, mesmo empilhadas, ela mostra as informações essenciais do produto (marca, tipo de criação de animal, produto, especificação, clima e fase do animal) que estão presentes em todas as faces.
Para garantir a segurança e legibilidade, a impressão de todas as informações presentes na embalagem foram feitas na própria saca, sem a utilização de etiquetas. Além da padronização, essa especificação garante que não haja perda de informação, já que etiquetas podem descolar ou desgastar. As novas sacarias da Connan saem do tradicional branco para explorar toda a paleta de cores da marca. O uso harmônico dos elementos visuais, além de organizar as informações, atestam um aspecto estético mais clean e moderno.
No período de um ano, a mudança de marca, junto com a criação das novas embalagens, apresentou um aumento de 348% nas vendas de produtos com a tecnologia exclusiva da marca. Além disso, o interesse das pessoas em representar a marca também subiu, gerando um aumento de 15% na equipe.