<< Voltar     


Natura Deo Spray Corporal Humor

Vencedor em Estratégica - Marketing & Branding - 2020

Data de lançamento: 31/08/2020

Categoria: Perfumes

Tags: frasco, PET, PCR, PP, plástico, Natura, Heineken, MRPC, sustentabilidade

Vencedor: Natura (www.natura.net)
Design: Isola IM Design
Convertedor: Silgan / Braskem / Igaratiba / 43 S/A Gráfica e Editora / Gonçalves / All4 Labels
Brand owner: Natura


País: Brasil


O target do Deo Corporal Humor é o púbico jovem e sabemos que este público está cada vez mais envolvido com temas sobre consumo consciente e sustentabilidade, buscando marcas que também tenham esse propósito e implementem soluções que aliam praticidade de uso com inovação e sustentabilidade.

Neste produto, além da tabela ambiental (iniciativa pioneira da Natura que traz na rotulagem e/ou internet a origem de suas matérias-primas) e identidade visual de Natura Humor, trazemos também informações da parceria inédita com Heineken de reuso dos copos plásticos usados no Rock in Rio 2019.

Pela 1ª vez, em 50 anos, a Natura traz para embalagem uma marca apontada como co-participante do processo de fabricação do produto. Já tivemos produtos co-branded (ex: linha Natura + Rock in Rio), mas, nessa iniciativa, a marca parceira (Heineken) aparece como participante do processo realizado.

Sendo o 1º projeto Natura em PP reciclado pós-consumo de copos plásticos descartados em evento. Devido ao formato da peça, a contração do material ultrapassou as 48h padrão, demandando também aditivação para assegurar características químicas, mecânicas e dimensionais. O cartucho conta de maneira objetiva e transparente o ciclo do produto na parceria para reciclagem dos copos. Além disso, o frasco já é em PET MRPC.

O frasco é em PET MRPC e tampa em PP MRPC (oriundo dos copos do evento). Os parceiros: Dinâmica, Braskem e Silgan, mesmo não-patrocinadores do evento, absorveram parte dos custos para viabilizarmos essa iniciativa sustentável, fazendo valer o lema da Natura: Todos Juntos #PorUmMundoMaisBonito.