<< Voltar     


Natura SOU

Vencedor em Mercado - Cosméticos e cuidados pessoais - 2020

Data de lançamento: 30/01/2020

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Tags: Natura, embalagem flexível, plástico, sustentabilidade, redesign

Vencedor: Natura (www.natura.net)
Design: Inobi
Convertedor: Amcor / Menshen
Brand owner: Natura


País: Brasil


A tipografia ganha um peso importante: a letra O assume a forma de círculo, sem início, meio ou fim – servindo como simbologia para um mundo em constante movimento de mudança. A circunferência do O enfatiza a proposta inclusiva de SOU, marca em que tudo e todos cabem, sem distinção: por todos nós. Por ser composto por um filme flexível, formatado no momento do envase, reduzimos a necessidade de caminhões para transporte das bobinas, uma vez que elas ocupam menos espaço que frascos rígidos vazios. Assim, utilizamos uma embalagem que pesa menos, custa menos e emite menos carbono.

A forma de gota remete à ultima gota, ou seja, a embalagem, por ser em filme flexível, permite que vc extraia todo o conteúdo, até a última gota. O frasco gota de SOU é de fácil manuseio, prático, seguro e pode até ser levado dentro da mochila para qualquer lugar. A tampa flip top garante o melhor gestual de uso. Além disso, por ser composto por filme flexível, conseguimos extrair até a última gota, com 100% de aproveitamento do produto.

A plataforma de SOU possui uma alta resistência à compressão, permitindo a portabilidade. Além disso, a impressão na camada interna permite que a embalagem se conserve intacta por todo o tempo de vida útil. Um selo na tampa garante a inviolabilidade.

O novo grafismo trouxe mais vida e contundência para a marca. As ilustrações dos rótulos são as mesmas que dão formas às bandeiras da marca, ampliando o discurso. Sendo assim, é possível a identificação e atração do público às causas da marca: praticidade, portabilidade e sustentabilidade.

A plataforma de SOU possui 70% menos plástico pois utiliza filme flexível.O redesign de sua linha teve sempre em vista uma adequação ao seu público jovem, com um design diferenciado, linguagem jovem e prática, mas sem deixar o viés sustentável de lado.