<< Voltar     


Repacking Linha de Maquiagem quem disse, berenice?

Vencedor em Mercado - Redesign de embalagens - 2020

Data de lançamento: 09/09/2019

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Tags: maquiagem, quem disse, berenice, Boticário, linha, redesign, repacking

Vencedor: Grupo Boticário
Design: SWEETY&CO
Convertedor: Incom / Geka / Qualipac/Pochet / Gráfica Kingraf / Gráfica Gonçalves / C-Pack Creative Packaging S/A
Brand owner: quem disse, berenice?


País: Brasil


A marca de maquiagem quem disse, berenice? busca inspirar mulheres a se expressarem livremente. Os novos layouts e formatos conseguem trazer maturidade e sofisticação, assim como o chumbo e o metalizado nas embalagens. A identidade cool e moderna da marca se mantém com o uso do coração como ícone. Para o batom desenvolvemos um formato icônico, com destaque para o coração em relevo e com um grande diferencial: um visor no fundo da embalagem que permite a visualização da cor do batom sem ser necessário abertura da tampa. Este atributo necessitou de adaptações tecnológicas em nossos equipamentos

Trouxemos um formato icônico para os batons, que destaca o coração em relevo (ícone da marca). O Batom líquido e os demais tubos ganharam um formato mais arredondado nos cantos e os compactos seguem o formato circular. Tudo reforçando o caráter cool da marca e trazendo mais sofisticação com o chumbo O novo formato tem cantos arredondados e visor que facilitam a manipulação e a visualização fiel da cor do produto, melhorando a exposição e usabilidade do produto, ou seja, a entrega um novo atributo funcional e visual aos consumidores, que associam muito a marca pelos seus registros visuais.

Os produtos lançados pelo Grupo Boticário, são analisados desde o momento da sua prospecção e pesquisa, garantindo segurança e qualidade aos consumidores. São utilizadas metodologias nos padrões da ANVISA garantindo eficiência, perfomance, usabilidade, compatibilidade e qualidade.

A sofisticação e modernização das embalagens, praticidade por ter o visor de cor nos batons e bases que facilita o dia a dia da consumidora e entrega de sustentabilidade (cartucho PCR e plástico vegetal nas bisnagas). A nova exposição em loja trouxe uma melhor navegabilidade da consumidora. Como o principal atributo para batons e bases é com relação a COR, as embalagens ajudam a evidenciar a cor do produto. E por terem visor, as novas embalagens colaboraram para uma melhor entrega de exposição.

Todas as embalagens secundarias (cartucho) são feitas de papel PCR (reciclado pós consumo). Além disso, temos o atributo de refilagem através dos estojos de sombra e o uso de plástico vegetal em 100% das bisnagas de base.

Ver maior em nova página