Data de lançamento: 10/07/2019
Categoria: Saúde e Farmacêuticos
Tags: saudabilidade, papel cartão, colágeno, Myralis, esporte
Vencedor: Myralis (www.myralis.com.br)
Convertedor: Print gráfica
Brand owner: Myralis
País: Brasil
O layout foi produzido buscando familiaridade com demais produtos utilizados pelo Target incluindo elementos voltados à tecnologia, humano e movimento. Cores, texturas e demais recursos visuais seguem as trends do design e o objetivo de destaque na gôndola. Como ação estratégica da empresa, buscando oferecer produtos inovadores ao alcance do mercado, há menor foco na tecnologia em embalagens, mas sem abrir mão da comunicação visual. Para a faca, foi elaborada uma trava para fechamento manual após a abertura da embalagem
A embalagem possui medidas levando em conta produtividade e setup de máquinas, otimizando KPIs de fábrica e colocação em gôndola junto aos clientes. O tamanho foi concebido para ser manipulado de forma prática por toda a cadeia, da linha até o usuário final. A embalagem possui fechamento com sistema automático, garantindo segurança anti violação tanto no transporte quanto nas gôndolas das farmácias. O estudo de produtividade feito pela área auxilia na otimização e diminuição de ruptura nas entregas, por ser de melhores resultados em toda a linha.
A embalagem é impressa em cores Pantones, diferenciando para cada apresentação. Na finalização do processo de impressão na gráfica é aplicado acabamento em verniz para proteger e prolongar a cor.
Como o produto é destinado aos praticantes de atividades físicas, o conceito visual aplicado na embalagem busca familiaridade direta ao target com outros itens no mercado. A percepção de movimento, inovação e principalmente eficácia também assinam a embalagem e entregam o diferencial do produto.
As embalagens são impressas em papel duplex 100% reciclável produzido com cartão certifcado FSC misto, além de ser biodegradável, atributo que torna menos nocivo o seu descarte in natura no meio ambiente.