<< Voltar     


Veja Especialistas Relaunch

Vencedor em Mercado - Produtos em geral - 2020

Data de lançamento: 20/01/2020

Categoria: Higiene e Limpeza Doméstica

Tags: limpeza doméstica, pump, veja, multiuso, frasco, plástico, lançamento, Rb Brasil, Reckitt Benckiser

Vencedor: Rb Brasil (www.rb.com)
Design: Narita Design
Convertedor: Guala Dispensing / Logoplaste / BrasAlpla / Flexoprint
Brand owner: Reckitt Benckiser


País: Brasil


O design foi modernizado alinhado ao propósito da marca “levar amor para todos os lares”, evidenciando o coração do logo. O uso foi destacado com referências ao local e funcionalidade como “Banheiro Antibac”. A lateral do frasco foi explorada como área de comunicação e recebeu o claim “Turbo Spray”. O gatilho exclusivo é tecnicamente superior aos principais concorrentes e traz a tecnologia patenteada “Real Pre-Compression” com força consistente a cada pulverização e até 2x mais área de cobertura. A tecnologia snap on tornou o produto a prova de vazamento inclusive em transporte em e-commerce.

O frasco tem formato assimétrico com detalhes ergonômicos easy grab que facilita o manuseio e aliado ao redesign do trigger trouxeram resultados de melhoria significativa na ergonomia durante o uso. A posição ON/OFF tornou-se mais visível com o uso de smart writing tecnology, trazendo conveniência. O novo gatilho apresenta um design moderno e ergonômico com melhor ajuste à mão e sem arestas vivas. Foi realizada validação de transporte no modelo E-Commerce possibilitando expansão nesse segmento. O número de gatilhos por caixa foi otimizado melhorando o aproveitamento em transporte em 30%.

Com o novo sistema de vedação snap on foi possível evitar vazamentos relacionados ao torque, melhorando a qualidade percebida e aumentando a segurança na armazenagem/transporte de produto acabado. Isso refletiu-se na queda significativa dos índices de reclamações de clientes e consumidores finais. As novas artes evidenciam o poder superior de limpeza de forma a destacar a funcionalidade dos produtos de cozinha, banheiro e limpa-vidros. A performance melhorada do gatilho é traduzida pelo seu design modernizado e através da alegação de desempenho com até 2x mais área de cobertura.

O design diferenciado desempenha um papel importante em atrair a atenção dos consumidores em gôndola e nas campanhas digitais. Foi obtido incremento de Market Share de 9 pontos percentuais no segmento cozinha e 10 pontos percentuais em banheiro no mercado tradicional versus 2019.

O novo gatilho é 100% plástico, sem peças de metal ou vidro. O peso foi reduzido em 13% frente ao gatilho anterior. A nova tecnologia possibilita até 5 refilagens com mesma garrafa e gatilho, incentivando o consumo de refis flexíveis que consomem 82% menos plástico versus a embalagem original.

Ver maior em nova página