Data de lançamento: 01/04/2020
Categoria: Perfumes
Tags: perfume, Natura, frasco, vidro, linhas modernas, essencial, refilagem
Vencedor: Wheaton (www.wheaton.com.br)
Convertedor: Wheaton / Qualipac / Silgan / Albéa / Aptar / Boxprint
Brand owner: Natura
País: Brasil
A serigrafia delicada aplicada nos frascos imprime a identidade da marca nas novas embalagens, complementando o novo design tão elegante e sofisticado quanto às fragrâncias clássicas de Essencial masculino e feminino.
Reforçando o compromisso da Natura de desenvolver produtos que expressem valores e práticas sustentáveis, foram realizadas diversas otimizações no projeto dos frascos para reduzir a massa vítrea sem comprometer o conceito e a estética das embalagens. Mantendo o size impression dos perfumes da linha, os novos frascos receberam múltiplas facetas no painel frontal, simbolizando as novas formas de poder: poder inspirar, poder transformar e poder realizar. As tampas simétricas com os frascos facetados complementam o visual moderno e sofisticado.
O tamanho, formato e contorno dos frascos garantem uma pega ergonômica e confortável para a experiência de aplicação dos perfumes pelos consumidores. A terminação em rosca dos frascos permite a refilagem das fragrâncias. A tração da tampa permite a abertura sem grandes esforços.
A serigrafia delicada imprime a identidade da marca com sofisticação nos novos frascos de Essencial masculino e feminino. A tração da tampa possui uma especificação de força que mantém o produto seguro e fixo mesmo se o consumidor segurar os perfumes pela tampa. Essencial reconhece que existem novas faces do poder e sofisticação:poder inspirar, poder transformar e poder realizar.Para quem é protagonista de sua vida e descobriu várias formas de conjugar o verbo poder, como as múltiplas facetas dos novos frascos. É ser autêntico e ter uma personalidade única.
Após o repacking das embalagens de Essencial , houve um incremento de 46% nas vendas acumuladas das fragrâncias da linha, além do fortalecimento da marca Essencial junto aos consumidores Natura. O projeto dos frascos foi otimizado para reduzir a massa vítrea sem comprometer a estética. Os frascos são produzidos com 20% de vidro reciclado pós consumo (PCR) e possuem terminação em rosca, possibilitando a refilagem das fragrâncias e separação dos componentes para reciclagem.