Data de lançamento: 02/09/2019
Categoria: Bebidas Não Alcoólicas
Tags: leite, paulista, iogurte, redesign, cartonado asséptico, linha, danone
Vencedor: Dragon Rouge (www.dragonrouge.com)
Design: Dragon Rouge Design e Comunicação SA
Brand owner: Danone do Brasil
País: Brasil
Criamos uma identidade visual que pudesse dar vida ao frescor e à pureza de seus produtos com histórias de origem refletidas em códigos semióticos emergentes e dominantes, considerando a personalidade da marca: humana, simples e próxima.
A marca investiu em novas estruturas para suas embalagens, principalmente em leites, para que houvesse coerência com a nova proposta da marca de se modernizar e se fixar como sinônimo de qualidade.
Considerando o símbolo-chave no desenvolvimento do processo de redesenho, a “vaca” foi tratada como protagonista, trazendo iconicidade ao design e personalidade à marca, inspirada em desenhos de vacas delineados em embalagens anteriores. A logomarca com 50 anos se manteve, reforçando a tradição.
O redesign das embalagens proporcionou um enorme destaque da marca nos pontos de venda além de gerar um incremento de venda do principal produto da marca, o leite, gerar valor e conhecimento da marca em outros produtos da marca como iogurtes, manteiga, creme de leite
Como qualquer grande empresa responsável como a Danone, as embalagens são recicláveis. Mas o mais importante do projeto é a sustentabilidade envolvida em todo o projeto, onde toda a cadeia de produção é respeitada e valorizada.