<< Voltar     


Mini Cici

Vencedor em Mercado - Embalagem para MPEs (micro e pequenas empresas) - 2020

Data de lançamento: 15/01/2019

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Tags: MPE, pequena empresa, infantil, feminino, meninas, frasco, vidro, lata, perfume

Vencedor: Yepá Estúdio (www.yepaestudio.com.br)
Design: Yepá Estúdio
Convertedor: Expak / Lu Plastic / Outlabel / Novalata
Brand owner: Ciclo Cosméticos


País: Brasil


Cici é uma linha de perfumaria para pré-adolescentes com bonecas que contam um storytelling nos 360º da embalagem a partir de ilustrações exclusivas da marca no estilo kawaii. Perfume, brinquedo, peça de decoração e porta-objetos em um só produto. Uma linha colecionável e conectada ao seu público.

O perfume possui frasco de vidro com válvula spray que permite uma boa aplicação, aproveitamento do produto e agradável experiência durante seu uso. Os rótulos metalizados com laminação fosca possuem áreas com calço branco que permite que o brilho seja destacado apenas em detalhes especiais.

As embalagens em latas se diferenciam dos padrões de perfumaria no mercado que utilizam cartuchos e trazem maior visibilidade para as gôndolas sendo altamente presenteáveis. A possibilidade de reutilizar a embalagem é um grande atrativo e gera interatividade virando objeto de desejo para as meninas. Os formatos das embalagens permitem empilhamento facilitando o seu armazenamento, transporte e disposição diferenciada nas gôndolas.

Foi priorizado a otimização de custos na produção, assim a linha possui um único modelo de embalagem primária e secundária em que a diferenciação se deu no design gráfico que transmitiu o universo lúdico das Cicis nos rótulos metalizados, nas latas personalizadas e nas cores suaves das tampas. A lata é um grande diferencial e traz destaque nas gôndolas através de seu empilhamento e montagem de composições. Com linguagem lúdica, as bonecas Cicis foram desenhadas a mão para o projeto com objetivo de interagirem com o público além das embalagens, se tornando personagens da marca.

Com excelente aceitação desde o seu lançamento, as Cicis superaram as expectativas comerciais da marca e são encontradas em todo o Brasil em fast fashions, free shops, farmácias, perfumarias e lojas de presentes. Sua embalagem foi determinante para entrada em grandes redes de varejo. As embalagens secundárias foram desenvolvidas para serem reutilizáveis, sem necessidade de descarte. As latas são multifuncionais permitindo que a menina as utilize como brinquedo, peça de decoração ou porta-objetos. Os frascos em vidro e as tampas em PP são facilmente recicláveis.