<< Voltar     


Amaciante Concentrado Coco-Baunilha

Vencedor em Mercado - Higiene e limpeza doméstica - 2021

Data de lançamento: 24/05/2020

Categoria: Higiene e Limpeza Doméstica

Tags: limpeza, doméstica, ACDI, girando sol, amaciante, roupas, perfume, perfumadas

Vencedor: ACDI Neurobranding (www.acdineurobranding.com.br)
Design: ACDI Neurobrandig
Convertedor: Felippe de Paula Rodrigues - ME
Brand owner: Girando Sol


País: Brasil


Conceito visual desenvolvido para o nicho que busca um consumo associado à natureza e conforto, de menor agressão à pele e ao meio ambiente, que inspira o sentimento de carinho e cuidado. Sem diferenciais tecnológicos frente aos padrões de mercado. Não recebemos autorização da marca para interferir neste aspecto.

Invertemos a lógica da categoria: deixamos a área superior mais larga, viabilizando a subida do logo, que passou a ficar acima dos concorrentes, sem prejuízos para a ergonomia. A arte se sobrepõe às ondulações na forma, uma inovação pois frascos com sleeve normalmente não exploram isso. Os ombros maiores, alinhados ao corpo ergonômico, criam um equilíbrio entre performance e cuidado, além de determinar um desenho com maior resistência top load para empilhamento. Apesar de maior em cima, o centro de gravidade foi projetado para oferecer um frasco com bastante estabilidade.

Shape desenvolvido para uma pega mais ergonômica e estabilidade da embalagem; também para uma resistência superior ao empilhamento. Sobreposição do sleeve aos relevos da forma atribuem uma percepção qualitativa diferenciada ao produto. A linha de amaciantes tem o posicionamento individualizado por fragrância; nesta, o conceito “nutre e protege cada fibra” inspira o projeto gráfico. O impacto em gôndola foi alcançado com o uso de cores e ilustração que transmitem a beleza e aconchego da baunilha e a suavidade e cremosidade do coco.

O novo conceito - shape e gráfico - desenvolvido para a linha de amaciantes concentrados da Girando Sol, conferiu um crescimento nas vendas superior a 300%, posicionando-a acima dos concorrentes. O lançamento Coco-Baunilha já herdou esta condição.

Os dimensionais da linha também foram pensados de maneira a oferecer redução de peso, ganhos logísticos de pallet e transporte, o que favoreceu a redução do impacto ambiental.