Data de lançamento: 01/05/2021
Categoria: Produtos em Geral
Tags: petfood, ração, cão, cães, redesign, Purina, Nestlé, posicionamento, premium, shopper
Vencedor: CBA B+G (www.cba-bmaisg.com)
Design: CBA B+G
Convertedor: CheckMark
Brand owner: Purina Nestlé
País: Brasil
O novo design traduz em cada detalhe da embalagem o novo posicionamento da marca - Nutrição mais avançada. O pet passa a ser protagonista, transmitindo performance e saúde em atitude que inspira confiança ao dono que sempre quer o melhor ao seu pet. https://www.youtube.com/watch?v=y22MHCoxoKQ
O acabamento fosco adotado e os detalhes em dourado na marca e na iconografia, reforçam a sofisticação e premiuness do produto.
Por se tratar de uma linha com muitos produtos, as imagens dos pets, além de chamar a atenção, facilitam a identificação no pdv. O design system foi repensado a partir da necessidade do shopper e apresenta as informações e benefícios de forma mais eficiente, objetiva e elegante.
A consistência do design system e a unificação da identidade para cães e gatos fortaleceu a marca no POS, garantindo uma melhor navegabilidade para o shopper e maior conversão. Os primeiros estudos realizados pela marca, já comprovam que cresceu a venda, a recomendação e a visibilidade.
Como uma iniciativa global da marca Nestlé, há uma preocupação com sustentabilidade. Nessa embalagem em específico foi incluído um selo “embalagem desenvolvida para ser reciclável” de forma a recordar o consumidor de que ele deve ter esse cuidado de separar a embalagem para ser reciclada.