Data de lançamento: 26/10/2020
Categoria: Alimentos Doces
Tags: sorvete, Bacio di Latte, papel cartão, shelflife, experiência, pote, luxo
Vencedor: Gráfica Rosset (www.graficarosset.com.br)
Convertedor: Graphic Packaging / Gráfica Rosset
Brand owner: Bacio Di Latte
País: Brasil
A empresa desenvolveu uma embalagem com revestimento de polietileno fosco externo, que garante aos produtos um shelflife de 18 meses nos freezers dos pontos de venda, e que também apresenta uma textura acetinada, assegurando a percepção de que aquela embalagem é de papel.
O laminado metalizado dourado na tampa dos potes confere um aspecto luxuoso para o conjunto, além de refletir a luz, chama a atenção do consumidor. A embalagem inovadora e nunca produzida no Brasil, conta com um design e tecnologias de impressão e acabamento inéditas no mercado nacional de sorvetes.
Uma embalagem com apelo visual luxuoso, que traz a sofisticação e experiência de uma gelateria italiana. É fabricada com matérias primas de fontes renováveis, é reciclável, fator fundamental na decisão de compra dos consumidores que buscam por recipientes sustentáveis.
Sem dúvidas os potes da Bacio di Latte têm um grande diferencial nas gôndolas, afinal, são 500ml de sabores clássicos, é a combinação perfeita de luxo e experiência com consciência ambiental. Essa nova apresentação representou um importante canal de comunicação/venda com consumidores fiéis da marca.
Os potes são constituídos por mais de 90,8% de papel cartão, que é fonte renovável e reciclável, e mesmo laminado com polietileno, já faz parte da cadeia de economia circular promovida pelos grandes fabricantes de matérias primas brasileiras.