Data de lançamento: 13/04/2021
Categoria: Bebidas Alcoólicas
Tags: vidro, gin, garrafa, premium, Braun
Vencedor: Ismo Design (www.ismo.com.br)
Design: Ismo Design
Convertedor: CCL Industries do Brasil
Brand owner: Braun Indústria e Comércio de Bebidas
País: Brasil
A BrAuN surgiu do encontro do histórico da família Braun na química com a paixão por destilaria. Os elementos da tabela periódica estão presentes tanto no logotipo - (Br) Bromo (Au) Ouro (N) Nitrogênio - quanto nos detalhes da impressão, com destaque para o hot stamping ouro como elemento sensorial. A textura lateral foi criada a partir de imagens de reações químicas vistas através do microscópio. Em partes dessa textura, foi aplicado hot stamping ouro, gerando a sensação de que a reação está realmente acontecendo. Também enfatizado também pelo corte irregular do rótulo, feito com faca especial
O formato da garrafa remete às vidrarias químicas utilizadas antigamente pelos boticários, reforçando o storytelling da marca. A garrafa possui um fundo côncavo ergonômico que serve para garantir maior resistência e facilitar o manuseio ao servir.
A impressão feita em Papel Cuvée Martele, conta com efeito de verniz localizado e hot stamping para acentuar os detalhes do rótulo. O acabamento em verniz fosco garante a resistência quando imerso em gelo e água. O fechamento é feito com rolha sintética e acabamento superior em madeira. O apelo está no storytelling: por meio da embalagem, comunicamos que a Braun combina a química da destilaria com arte de gerar experiências para produzir ligações humanas. Este conceito é bem amarrado através do alinhamento de todos os componentes da embalagem: do copywirintg ao formato da garrafa.
A Braun Destilaria é um empresa em estágio inicial. Por isso, é possível dizer a estratégia desenhada para a embalagem - o ponto de contato principal entre marca, produto e público - foi o grande responsável pela rápida penetração de mercado em bares premium e lojas especializadas no RS.
Além de a garrafa ser produzida em vidro 100% reciclável, entendemos que trazer uma apelo estético interessante poderia ajudar a dar uma segunda vida à embalagem, que pode ser utilizada para armazenar água e como vaso de plantas.