<< Voltar     


Arminda Cachaça Premium

Vencedor em Estratégica - Exportação - 2021

Data de lançamento: 01/02/2021

Categoria: Produtos para exportação

Tags: Exportação, cachaça, Arbo Design, vidro, Arminda, histórias, cana de açúcar, pessoas

Vencedor: ARBO design (www.arbodesign.com.br)
Design: ARBO design
Convertedor: Cachaça Companheira / Cerâmica Paturi / Germer porcelanas
Brand owner: Grupo Arminda


País: Brasil


Visando a exportação, a embalagem conta histórias de pessoas, os envolvidos no ciclo da cana-de-açúcar e seus engenhos, das gerações de “Armindas” trabalhadoras imigrantes, africanas e indígenas. O design teve o desafio de evidenciar e ressignificar esta história, agregando estes valores ao produto.

A embalagem referencia a cultura do Brasil colonial, fazendo uma homenagem contemporânea à brasilidade colonial, sem estereótipos, pouco conhecida além de nossas fronteiras. Assim a estratégia foi a de trazer valor por meio da embalagem, a um produto premium e de origem tipicamente brasileira.

A inovação logística deu-se permitindo o melhor aproveitamento do espaço dentro dos containers para exportação (42% de economia). Ampliou-se a área útil da garrafa por meio de seu novo formato triangular e com menor curvatura no gargalo, assim foi previsto um “encaixe” entre as garrafas estocadas.

Seu formato triangular e material acetinado permitem maior ergonomia ao servir. Utiliza cerâmica brasileira e/ou vidro 100% reciclável, além do uso de rolhas de cortiça natural. Possui QRCode em relevo, indicando de forma tátil a sua posição, que habilita um áudio explicativo para os não videntes.

Ver maior em nova página