Data de lançamento: 10/10/2019
Categoria: Higiene e Limpeza Doméstica
Tags: Limpeza doméstica, Unilever, Usina de Desenho, roupas, brilhante, house care
Vencedor: Usina Escritório de Desenho (www.usinadesenho.com.br)
Design: Usina Escritório de Desenho
Brand owner: Unilever
País: Brasil
No redesenho das embalagens de Brilhante, aliamos modernidade e performance. A nova tipografia trouxe maior legibilidade. A explosão de brilho foi suavizada e deu espaço aos demais benefícios, sem perder o protagonismo. O movimento e as cores do tecido sugerem o cuidado no tratamento das roupas.
Os Bags são filmes de polietileno de baixa densidade, 100% recicláveis. Os limitantes técnicos da flexografia foram respeitados de forma a otimizar o resultado. Os Frascos 3L são feitos de PET compostos por 100% de material reciclado, além de serem 100% recicláveis.
O cuidado com as roupas é o atributo mais valorizado nesta categoria, conforme revelam pesquisas com consumidores. No redesenho das embalagens, este cuidado é evidenciado pela leveza, cores intensas e movimento dos tecidos, com forte apelo sensorial, que ilustram cada item da linha.
Segundo o cliente, a comunicação dos benefícios de cada produto de forma clara e organizada melhorou a visibilidade e aumentou o interesse do shopper, o que tem se refletido nas vendas.
Nas fábricas de Brilhante, nada vai para o aterro sanitário, todos os resíduos são reaproveitados ou reciclados. Além disso, desde 2010 os produtos Brilhante são livres de fosfato, que polui as águas. As embalagens 100% recicláveis atendem aos requisitos de cuidado ambiental praticado pela empresa.