<< Voltar     


YVY Territórios

Vencedor em Mercado - Bebidas alcoólicas - 2021

Data de lançamento: 25/10/2020

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: gin, premium, vidro, sofisticação, YVY Territórios, garrafa, riqueza cultural, Brasil, destilaria

Vencedor: Estúdio Bogotá (www.estudiobogota.com.br)
Design: Estúdio Bogotá
Convertedor: Premier Pack (Importador da garrafa) / Fitatex
Brand owner: YVY Destilaria


País: Brasil


Com inspiração na diversidade e na inestimável riqueza cultural do país, a destilaria YVY lançou TERRITÓRIOS, uma coleção em edição limitada. São seis sabores de gins, cada um inspirado nas características dos biomas brasileiros: Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pampa, Amazônia e Pantanal. A garrafa utilizada para o projeto possui uma pintura especial que faz com que o vidro se pareça com cerâmica. Além de uma base neutra, cada bioma recebe a aplicação de pontos de cor de acordo com a paleta do rótulo. Foram necessários diversos ajustes de maquinário para alcançar o efeito desejado.

A coleção TERRITÓRIOS começa com sua marca: uma releitura ousada do mapa do Brasil. Um registro dinâmico e marcante dos caminhos que a expedição percorreu: de um mesmo ponto aos seis biomas, ao país inteiro. Uma rede de descobertas que se expande e se transforma em cada bebida e em seu legado. O gin YVY TERRITÓRIOS utiliza garrafa de vidro de 500ml, com sistema de abertura em rolha sintética revestida externamente em madeira. Sua caixa individual é produzida em papel cartão preto cru com aplicação localizada de serigrafia e hotstamping.

Além da pintura da garrafa que traz excelente acabamento, a impressão do rótulo utiliza o papel Tintoretto Gesso que confere qualidade na impressão e elegância ao produto. O hotstamping em diversas cores é uma utilização ousada pois se propõe a sair dos já clássicos dourado e prateado. As embalagens têm inspiração no repertório cultural de cada povo. Celebrar e respeitar as diferenças, sem esquecer aquilo que os une: o Brasil. As texturas de pinceladas e a paleta marcante, inspirada na paisagem de cada região, conferem uma identidade à cada bebida e vínculo com o bioma de origem.

O produto aumentou o market share da empresa e ainda impulsionou o posicionamento da empresa enquanto destilaria nacional de alta qualidade. O produto colecionável, em edição limitada cria desejo e o design da embalagem precisa estar à altura.

O projeto TERRITÓRIOS realizou uma expedição pelos biomas com foco na sustentabilidade social, fazendo com que pequenos produtores pudessem fornecer matéria prima para o produto criado. Assim, o projeto tem ainda um viés ambiental uma vez que promove a biodiversidade local e a manutenção dos biomas.

Ver maior em nova página