<< Voltar     


Natura EKOS

Vencedor em Estratégica - Marketing & Branding - 2021

Data de lançamento: 01/02/2021

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Tags: Natura, Ekos, diversidade, amazônia, PET, PE verde, marketing, branding

Vencedor: Natura (www.natura.net)
Design: Tatil
Convertedor: Wheaton / Igaratiba / Aptar / AbPlast / Prakolar / Box Print
Brand owner: Natura Cosméticos


País: Brasil


Desde 2018, Natura Ekos vem se reposicionando a partir de um repertório proprietário que ajudou a resgatar a origem mais ativista da marca, com mais contundência para o presente e ainda mais força para o futuro, encontrando equilíbrio entre as necessidades do target e a vocação ativista da marca. A embalagem resgata e potencializa as principais propriedades de Natura Ekos: com uma voz ativista, traz para a frente da embalagem um manifesto, fala dos seus valores, da origem e da bandeira amazônica. Os ativos em destaque representam a Amazônia, essência e potência exclusiva de Ekos.

A transparência valoriza o conteúdo dentro de cada embalagem, o sensorial de cada produto. Usamos a tipografia exclusiva de Natura Ekos como elemento gráfico de composição, extrapolando o painel frontal, que traz a cor de cada bioativo criando unidade para cada linha e diferenciando-a das demais. Embalagens em PET 100% MRPC e PE Verde!

Embalagem de linha. Houve somente alteração de linguagem de das cores. Tampa disctop, que facilita a abertura e uso.

São embalagens que se manifestam, falam por si, têm uma navegação 360º e carregam um resumo do nosso posicionamento e dos nossos valores no painel frontal. Natura Ekos se posiciona como uma marca com conteúdo e transparência, trazendo protagonismo para a Amazônia através dos bioativos.

Natura Ekos tem embalagens 100% ecológicas (feitas com PE Verde e PET 100% reciclado), garantindo a redução do impacto ambiental. Além disso, por trás dos produtos Ekos, existe uma cadeia de valor que reforça nossa maneira de atuar e nosso compromisso com a sociobiodiversidade e com a Amazônia.