<< Voltar     


Loop - Projeto Bonafont

Vencedor em Mercado - Bebidas não alcoólicas - 2021

Data de lançamento: 01/10/2020

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Tags: garrafa, PET, rótulo, Danone, Bonafont, água mineral, sustentabilidade, reciclável

Vencedor: Bendito Design (www.benditodesign.com.br)
Design: Bendito Design
Convertedor: Moldintec / Mirvi / Valgroup (Lorenpet) / CPR
Brand owner: Danone


País: Brasil


A primeira garrafa 100% sem rótulo da Danone traz o clássico colorcode da marca com informações em alto relevo num grande desafio de impacto e conscientização. Feita 100% de plástico reciclado dos próprios galões de Bonafont, é pura circularidade e explora a transparência em todos os sentidos. O shape da garrafa é fundamental para acolher as informações sem depender de um rótulo. A garrafa não traz qualquer ranhura e tem um formato limpo e moderno que conversa com a comunicação da marca.

Bonafont Naked é 100% sem rótulo, feita 100% de RPet, sendo o plástico reciclado proveniente dos galões da linha Re.torna da própria marca. Com isso, Bonafont se compromete com a sustentabilidade, tendo como meta recolher e reciclar 100% do volume de plástico que coloca no mercado, sendo a principal característica a circularidade da matéria prima.

O processo de reciclagem do PET dos galões passa por rigorosas etapas de separação e limpeza que garantem a qualidade e segurança final do material reciclado e são aprovadas pelo órgão regulamentador. Além disso, são realizadas análises laboratoriais para confirmação da qualidade do pet reciclado. Nenhuma garrafa acaba na natureza. Esse é o compromisso da Danone águas e o principal apelo de vendas do produto, sua circularidade e a responsabilidade da marca com o planeta.

Dentro do portfólio de Bonafont, em um cliente, a participação de 1L chegou à 4% das vendas, o que representa um bom número para um novo lançamento! O fato da garrafa não ter rótulo provocou curiosidade no shopper e foi explorada exatamente essa característica nos pontos de vendas.

A embalagem é totalmente sustentável. Foram meses de estudo, análise mercado, tendências, criações de conceitos verbais e visuais para contemplar os desafios técnicos e conceituais desta garrafa, garantindo funcionalidade e visibilidade.