<< Voltar     


Del Valle

Vencedor em Embalagem - Bebidas não alcoólicas - 2019

Data de lançamento: 04/01/2019

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Tags: transparência, formato diferenciado, inovação, PET, garrafa, hotfill

Vencedor: Coca-Cola (www.cocacolabrasil.com.br)
Design: Pharus Design
Convertedor: Engepack / PP Print / Krones
Brand owner: Coca-Cola


País: Brasil


Garrafa PET hotfill com design diferenciado na categoria de sucos envasados a quente e agressiva redução de peso quando comparado a processo convencional. Na garrafa de 900ml houve 22% de redução no peso quando comparado ao processo convencional.

A embalagem se diferencia pela tecnologia de envase à quente pressurizada com nitrogênio que permite trabalhar sem painéis de vácuo e traz liberdade de design e permite uso de garrafas mais leves. A pressão positiva mantém a garrafa segura durante toda sua vida útil, chegando ao consumidor sem danos.

A garrafa foi desenvolvida com foco no consumidor. A transparência permite visualizar o conteúdo fazendo com que o consumidor inicie sua experiência sensorial já no momento da compra. Seu formato é ergonômico e proporciona a pega ideal. Em um momento que os consumidores buscam mais naturalidade o Novo Del Valle em garrafa PET traz as credenciais do suco natural, como aquele preparado em casa. Além disso, dá pra consumir até a última gota! Cabe na porta da geladeira e possui boca larga para melhor experiência de consumo.

O sistema de fechamento é preciso e mantém a pressurização durante toda vida útil do produto. Prova disso é que ao abrir a garrafa é possível ouvir um “shhh”, ou seja, o nitrogênio sendo liberado após rompimento do lacre. Essa é a prova da qualidade do conjunto embalagem x produto, da fábrica à mesa.

A garrafa do Novo Del Valle utiliza uma tecnologia que permite 22% de redução no consumo de resina PET quando comparado a processo hotfill convencional. Uma garrafa mais leve, transparente e de alto valor para o processo de reciclagem. Todo seu desenvolvimento foi pensado bottle-to-bottle.