Data de lançamento: 05/01/2018
Categoria: Alimentos Salgados
Tags: praticidade, saudabilidade, shelflife, plástico, inovação, refrigerão, microondas
Vencedor: Seara Alimentos (www.seara.com.br)
Design: Nuance Comunicação
Convertedor: Mic Vac / Ibratec Artes Gráficas / Carton Pack
Brand owner: Seara Alimentos
País: Brasil
O design estrutural do conjunto de embalagens foi projetado para suportar a etapa de pasteurização do processo produtivo que gera uma pressão interna controlada, colapsar em pontos definidos na geração do vácuo natural e ao final ainda propiciar uma apresentação visual atrativa ao consumidor.
As funções principais da embalagem são: - Manter o frescor e as propriedades dos ingredientes sem a necessidade de incluir conservantes nas receitas - O vácuo natural gerado que promove um shelf-life de 60 dias ao produto que necessita somente de refrigeração para preparo em microondas.
A arte e o design ilustram os benefícios propostos pela tecnologia e um dos pontos interessantes é o aviso sonoro emitido pela própria embalagem quando o produto está pronto no microondas, recurso somente possível devido ao formato e estrutura da válvula aplicada sobre o filme tampa.
Toda a comunicação da linha foi realizada em cima dos benefícios que a tecnologia promove ao produto: - Diversidade de receitas caseiras com ingredientes frescos - Sem conservantes - Shelf-life de 60 dias para um produto resfriado - Aviso sonoro quando está pronto Todos os conceitos acima mencionados são inovadores no mercado brasileiro.
O lançamento dessa tecnologia foi ao encontro da estratégia da companhia em diferenciar seu posicionamento no segmento de alimentos resfriados, inovando e promovendo novas formas de consumo mais saudáveis.